A área da antiga sede da AABB Guarulhos (Associação Atlética Banco do Brasil), na avenida Salgado Filho, próximo ao Jardim Iporanga, região da Vila Rio de Janeiro, em Guarulhos, está há anos abandonada, desde que o clube que ali funcionou por décadas foi desativado. A área fica ao lado do Colégio da Polícia Militar (Cruz Azul). Moradores de condomínios próximos alertam que o prédio está sendo saqueado, levadas portas e janelas, e temem que a área seja invadida.
Por força dos estatutos das AABBs, em geral, quando elas são extintas, o patrimônio reverte em favor do Banco do Brasil. Em razão disso, o Click Guarulhos enviou questionamento à Assessoria de Imprensa do BB, indagando quais providências se pretende tomar diante desse quadro.
RESPOSTA DO BANCO DO BRASIL
“Esclarecemos que o referido imóvel não é propriedade e nem de responsabilidade do Banco do Brasil. A área está embaraçada, e a AABB, em conjunto com a FENABB (Federação Nacional das AABBs), está atuando para desembaraçá-la documentalmente o mais rápido possível, inclusive com incursões administrativas e jurídicas, para que seja vendida o quanto antes. Enquanto isso, estão sendo providenciadas medidas para proteção do imóvel, tais como cercamento e vigilância, até que se complete o processo.
A destinação do imóvel é a alienação em processo público mediante a divulgação de edital.
Há um caso de invasão já sendo tratado judicialmente.”