Sindicalistas guarulhenses acampam em Brasília

Luta para melhorar aposentadoria leva sindicalistas de Guarulhos a Brasília (Manifestantes vão acampar na Praça dos Três Poderes)

Uma delegação de Guarulhos, com 25 sindicalistas e aposentados ligados à Força Sindical Regional, viaja hoje (15) para Brasília. Amanhã (terça), eles participam de vigília pela mudança do mecanismo da aposentadoria. Os dirigentes defendem a fórmula 85/95, aprovada pelo Congresso, que agora depende de decisão da presidente Dilma. A pressão sindical é para que ela não vete o sistema.

A comitiva é composta por 10 diretores e assessores do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região, além de representantes dos Têxteis, Servidores Municipais, Alimentação, Químicos, Gráficos e cinco metalúrgicos aposentados.

Os sindicalistas partem às 22 horas da sede dos Metalúrgicos (rua Harry Simonsen,  202, Centro). A vigília é organizada pela Força Sindical e outras Centrais, a fim de fortalecer a luta para garantir a aplicação do mecanismo 85/95 como alternativa ao Fator no momento da aposentadoria.

José Pereira dos Santos, presidente dos Metalúrgicos, afirma: “O mecanismo 85/95 já foi aprovado no Congresso. Queremos que a presidente Dilma sancione. Essa fórmula não é a ideal, mas avança em relação à regra atual criada pelo Fator Previdenciário”.