Fotos: Rafael Almeida
Casa Fina
Diversidade em tapetes
A Casa Fina foi inaugurada em março de 2001, como uma loja especializada em tapetes e o motivo principal
de sua abertura foi atender uma demanda que surgia com o crescimento de Guarulhos. A supervisora de vendas, Rosana Fernandez, conta que em quase 15 anos de história o espaço conquista novos clientes a cada dia e tem uma receptividade excelente, pois além de um bom atendimento, traz peças de qualidade e sempre apresenta as melhores tendências do mercado. “Nosso diferencial sempre foi a grande gama de produtos, com destaque para os tapetes sob medida e medidas especiais, overloques e emborrachamentos e passadeiras para grandes eventos como casamentos, aniversários e exposições. Isso sem contar nosso amplo estacionamento aqui em frente, que permite muita tranquilidade para o cliente”. Além de tapetes para toda a casa, o ambiente, que chega a receber uma média de 70 a 100 pessoas por dia, também oferece jogos de cama, mesa e banho, almofadas e acessórios de decoração.
Em “casa”
A profissional destaca que, antes mesmo de chegar à cidade, eles já trabalhavam no segmento e quiseram investir em Guarulhos por ser um próspero polo comercial. E eles estavam certos. Afinal, a grande explosão de prédios novos na região aumentou e muito a procura por decoração de interiores. “Não sou Guarulhense, mas me considero uma. Moro aqui há mais de 30 anos e vim prá cá ainda criança. Esse ponto sempre me chamou atenção, muitos anos antes de a Casa Fina existir. Por incrível que pareça, acabei vindo trabalhar aqui. E por falar em fazer parte da história, também temos uma cliente que ainda se lembra de quando estávamos arrumando a loja para sua abertura. Desde então, ela nunca deixou de vir comprar”. Ela ainda explica que o atendimento diferenciado e o acolhimento dos consumidores é consequência da qualidade, excelência e relação interna que a equipe tem. “Somos muito unidos, como uma família mesmo e aqui todo mundo se sente em casa”, conclui.
Rua Nossa Senhora Mãe dos Homens, 318, Vila Progresso
Tel.: 2440-6441 Facebook: CASA FINA Decorações
Materiais para Construção Ribeiro
Materiais para Construção Ribeiro: fazendo parte da sua história
Lidar com construção e reforma é sempre complicado, pois muitos detalhes precisam ser acertados e as orientações de um bom profissional são imprescindíveis. A compra de materiais é outra questão que pode causar dores de cabeça quando escolhidos com as medidas erradas e produtos sem qualidade. Para não ter erro, a Materiais para Construção Ribeiro trabalha com itens de primeira linha para cercar de segurança seus clientes com os melhores produtos do ramo. Do alicerce ao telhado, o estabelecimento oferece uma gama de opções para quem quer construir ou reformar. “Nós temos vasto conhecimento, bom atendimento, entrega rápida e honestidade para oferecer o que há de melhor aos nossos clientes”, conta Patricia Ascenso, sucessora da Materiais para Construção Ribeiro.
Fundada em 1969, a Materiais para Construção Ribeiro tem tradição no ramo com profissionais capacitados prontos a oferecer o suporte necessário para seus compradores.
Av. Doutor Timóteo Penteado , 2942 – Tel.: 2451-8344
Facebook.com/materiaisribeiro. materiais_ribeiro@ig.com.br
Imobiliária Hayasshi (Creci J 27147)
Sinta-se em casa
Quando se fala em compra, venda ou aluguel de imóveis, o lado organizacional e prático tem importância ímpar para qualquer negócio ser bem-sucedido, pois o que está em jogo é um investimento cujo valor é imensurável, já que o sonho da casa própria não tem preço e lidar com o lado humano tem importância tão grande quanto saber organizar números, documentos e prazos. Esse é um dos diferenciais da Imobiliária Hayasshi. “Toda venda é uma história diferente, pois há envolvimento com o lado pessoal”, conta Cesar Hayashi, que comanda a imobiliária com Caio e Maria Isabel Hayashi.
A imobiliária, cujas atividades tiveram início nas parcerias com grandes profissionais do segmento, atua também com financiamentos imobiliários, segmento em que os profissionais são especializados.
Fator humano
Há quem pense que uma imobiliária faz apenas a transação sem levar em conta quais serão as consequências. Mas há mais variáveis que são consideradas. “Orientamos o cliente a pensar e analisar sobre a negociação do imóvel, e a ir ao bairro para conferir se a infraestrutura e a segurança são boas ali. [O nosso negócio] não é apenas vender”, ressalta Cesar.
Rua Professora Terezinha Closa Eleutério, 53, vila Galvão
Tel.: 4965-9999. www.imobiliariahayasshi.com.br
O Postinho
Cardápio (mais do que) completo
Desde que o português Antonio Neves Marcelo chegou ao Brasil, em 1976, sua família atua no ramo alimentício. E, depois de se mudar para Guarulhos, ele resolveu empreender na cidade com o restaurante O Postinho. “A primeira unidade foi aberta em janeiro de 1989, na Vila Galvão e, logo que inauguramos, fizemos várias inovações no cardápio e na maneira de servir e atender os clientes, e isso alavancou o movimento”, conta ele, que tem na diversidade de pratos o maior trunfo do espaço, seguido do uso de produtos de primeira qualidade. Segundo o administrador, a variação de lanches e pratos passa de 400 tipos, dentre saladas, pratos, sanduíches, e o tradicional hambúrguer artesanal da casa. Outro destaque é a feijoada, servida apenas as quartas e sábados, que atrai clientes até de São Paulo. Além do endereço na Timóteo, também é possível conferir os pratos da casa na unidade centro, que fica na Rua Luiz Faccini, número 108.
Avenida Doutor Timóteo Penteado, 4.338, Vila Galvão Tel.: 2452-0256
www.opostinho.com.br
Rações Renata – Muito além da ração
Em 1987, o casal Gil Ricardo e Clarice da Silva Moraes resolveu realizar o sonho de abrir uma casa especializada em rações para animais, acompanhando de perto a evolução do segmento pet no Brasil. “Na época, o mercado em Guarulhos era muito diferente do que é hoje. Eram vendidos produtos para cavalos, porcos, galinhas, além de cães e gatos. De lá pra cá muita coisa mudou. A relação entre homens e animais criou laços familiares; e então, produtos novos começaram a ser lançados”, conta o casal que, ao lado do filho Gil Ricardo Filho, comanda a Rações Renata, casa que se tornou referência em pet shop na cidade, devido a seu pioneirismo e qualidade.
Hoje em dia, a Rações Renata oferece serviços diversos como: banho e tosa, clínica veterinária, taxi dog e delivery de rações, produto que é o carro chefe da casa. Na loja também é possível encontrar medicamentos e acessórios voltados ao mercado pet. Além da variedade de produtos e serviços, o grande diferencial da casa em relação às demais do mesmo segmento, está no atendimento especial. “Tratamos nossos clientes como amigos; porém, com profissionalismo e uma grande variedade de produtos que não se encontra em qualquer pet shop”, afirmam os sócios.
Atualmente a Rações Renata conta com três unidades, sendo a primeira na vila Galvão, a segunda no Cocaia e a mais recente na Timóteo, com 1 ano e 3 meses de instalação. “Quando viemos para a Timóteo trouxemos um mix de produtos maior do que o das outras lojas, pois percebemos que aqui teríamos consumidores mais exigentes, que estão sempre a procura de algo a mais. Aqui sabemos que não podemos ser uma loja comum. A Timóteo sempre foi uma avenida de referência em nossa cidade e sempre vislumbramos uma loja aqui. A Rações Renata, por toda sua história, merece estar em destaque numa avenida como essa”, afirmam.
Av. Doutor Timóteo Penteado, 3.731, vila Galvão. Tel.: 2451-7474/ 2451-7742.
Rua Maria Primo de Jesus, 119, vila Galvão Tel.: 2451-0155/ 2485-5347.
Av. Brigadeiro Faria Lima, 3.190, Jardim Adriana. Tel.: 2405-0777.
Spaço Harmonia – De bem com seu corpo
Que tal tirar um tempinho e dedicar algumas horas para cuidar de si? No Spaço Harmonia, o cliente pode desfrutar de tratamentos como limpeza de pele, peeling, massofixalia, drenagem linfática, entre outros. “Temos atendimento personalizado, profissionais atenciosas e qualificadas, e dispomos de equipamentos modernos e validados pela Anvisa”, pontua a proprietária Lilia da Silva Elison.
Aberta há três anos, a Spaço Harmonia trabalha com horários agendados e tem como principal público as mulheres.
O estabelecimento conta com o serviço de esmaltaria que, segundo Lilia, tem grande variedade de produtos.
Avenida Dr. Timóteo Penteado, 2.371
Tel.: 3453-3253 / 4378-3253
Design Comunicação Visual
Um dos imóveis no início da Timóteo Penteado, na região do Centro, parece ter sido feito sob medida para ser a sede da Design Comunicação Visual. Sim, a localização torna mais fácil para os clientes encontrá-la, ao levar-se em conta que a Design está no mesmo local desde 1998.
Para quem busca por soluções diversas quando o assunto é a impressão banners, faixas, crachás, placas para sinalização, cartões de visita, personalização de automóveis e decoração, a Design tornou-se referência em serviços desse tipo. E a excelência no trabalho é a marca registrada da empresa. “[Procuramos] sempre oferecer novidades com materiais de alta qualidade”, explicam Diego das Chagas Maestre e Edgard Parisi de Mello Lacreta, proprietários da Design.
Avenida Doutor Timóteo Penteado, 201, Centro. Tels.: 2461-2757 e 2461-3116. www.designcv.com.br.
Saiba mais: Avenida Timóteo Penteado e suas múltiplas utilidades – 1
Saiba mais: Avenida Timóteo Penteado e suas múltiplas utilidades – 2
Saiba mais: Avenida Timóteo Penteado e suas múltiplas utilidades – 4