PUBLICIDADE
InícioCIDADEMOBILIDADEDonos de vans concentram-se no Bom Clima

Donos de vans concentram-se no Bom Clima

Publicado em
PUBLICIDADE

Vans escolares ocuparam todos os espaços nas imediações da Prefeitura, no Bom Clima, porque os donos das peruas queriam falar com o secretário de Transportes e Trânsito (STT), para pedir o apoio para tentar derrubar a exigência que o Contran (Conselho Nacional de Trânsito) quer aplicar à categoria, que consiste em colocar cadeirinhas individuais para o transporte de crianças.

Segundo Ednilza, presidente da Aceagg (Associação dos Condutores Escolares Autônomos de Guarulhos), a decisão do Contran não teve nenhum critério, a categoria não foi ouvida e nem foi levado em conta o índice praticamente zero de acidentes com vans escolares.faixa perua

 

Indagada pela reportagem do Click Guarulhos por que a manifestação em frente à Prefeitura, se a exigência é de âmbito federal, ela explicou que os donos de vans escolares querem que seja delimitado o número de licenças, pois já passam de 2.500 as peruas em operação. Pleiteiam também a demarcação de vagas em frente às escolas, pois é comum terem dificuldade para estacionar. Ela disse que outra reivindicação refere-se ao transporte de crianças com necessidades especiais, que a Aceagg entende que deveria ser feita por veículos específicos.

Os autônomos também protestam contra a possibilidade de haver, em nível estadual, padronização do setor com uso de ônibus. Eles afirmam ser impraticável aos donos de vans adquirir ônibus e também haveria dificuldade de operacionalizar para parar os coletivos diante das escolas.

Na hipótese de não serem atendidos por Atilio Pereira, seria formada uma comissão para tentar serem atendidos pelo prefeito ou pelo secretário.

A essência da manifestação, pelo que se pôde verificar, foi demonstrar que Guarulhos está junto com os manifestantes de todo o Brasil, contra a exigência da cadeirinha, mas que, há outros pleitos a serem apresentados. Um deles é que as vans escolares gozem do mesmo tratamento tributário dado aos táxis e ônibus.

 

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE