PUBLICIDADE
InícioCIDADEPOLÍTICAFormação da Comissão de Estudos da Firpavi provoca disputa na Câmara

Formação da Comissão de Estudos da Firpavi provoca disputa na Câmara

Publicado em
PUBLICIDADE

Um dos assuntos que predominou ao longo da sessão desta terça-feira, 18, na Câmara de Guarulhos diz respeito à discussão sobre a formação da Comissão de Estudos, proposta pelo vereador Romildo Santos (PSDB), para analisar as obras de pavimentação referentes ao sistema viário, executadas pelo consórcio Empavi/Firpavi.

Durante a sessão houve várias indicações e a vereadora Verinha Souza (PT do B) foi à tribuna para incluir seu nome e desautorizar seu colega de partido Tico Emerson, que já havia se apresentado para a tarefa. Verinha é a líder da bancada e tem a prerrogativa.

 

A sessão chegou a ser suspensa para os parlamentares decidirem quem participaria da comissão efetivamente. Isso porque uma Comissão de Estudos só pode ser composta por 11 vereadores e as maiores bancadas têm direito a sete vagas, restando apenas quatro para as siglas que fizeram apenas uma cadeira na Câmara. Esse é o caso do PMN, PSDC, PTN, PRB, PSD, PHS, PV, PC do B, PSC, PR, PSB e DEM.

Após uma acirrada disputa, a comissão foi composta por Romildo Santos (PSDB), Verinha Souza (PT do B), Heleno Metalúrgico (PDT), Luiz Matogrosso (PP), Marcelo Seminaldo, Samuel Vasconcelos e Marisa de Sá, do PT, Novinho Brasil (PTN), Elmer Japonês (PSC), Paulo Sergio Rodrigues Alves (PR) e Pastor Anistaldo (PSB).

REQUERIMENTOS

Os vereadores deliberaram dois requerimentos. Trata-se de pedido de informações sobre pintura de faixa de sinalização na Rua Brás Cubas, na Vila Lanzara, e de faixa para pedestre na mesma via, ambos assinados pelo vereador Pastor João Barbosa (PRB). Os demais itens das pautas do Grande Expediente e Ordem do Dia foram postergados para quinta-feira (20).

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE