O democrático Centro de Guarulhos – 4

União de forças da CNTQ

Troad editora

A necessidade de se criar uma confederação para defesa dos interesses dos trabalhadores nas indústrias químicas e das conquistas obtidas há décadas foi o que motivou, em 2006, a criação da CNTQ (Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Químico), composta por 110 sindicatos do ramo químico no Brasil e pelas federações dos trabalhadores químicos de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.
Entre as conquistas obtidas desde sua criação, a CNTQ atua no fortalecimento dos sindicatos, por considerá-los a base da organização dos trabalhadores e razão do crescimento das federações, confederações e centrais sindicais. Além disso, a CNTQ tem como um dos pontos importantes de atuação a defesa de interesses sociais. “Anos atrás, por meio do Sindiquímicos Guarulhos, estivemos à frente da luta contra a construção da terceira pista no Aeroporto de Cumbica. Nossos argumentos convenceram o Ministério da Defesa e evitamos que várias pessoas, inclusive trabalhadores de nossa categoria, perdessem suas casas”, detalha Antonio Silvan Oliveira, presidente da CNTQ, que hoje, ao lado de outras lideranças sindicais, atua entre senadores para alertar sobre pontos negativos relacionados ao PL 4.330, que diz respeito à terceirização das relações de trabalho para atividades-fim.

Ação sindical
Como parte importante da CNTQ, o Sindiquímicos Guarulhos desenvolve excelente trabalho em prol da categoria, proporcionando assistência e lazer aos associados e dependentes, além de participar de diversas ações da sociedade civil organizada desta cidade, incentivando a política do primeiro emprego, saúde, mobilidade urbana e meio ambiente. A entidade oferece também diversos benefícios aos seus associados, que precisam pertencer ao ramo químico e farmacêutico.

CNTQ
Rua Tamandaré, 120, Liberdade, São Paulo.
Tel.: 3203-0928. www.cntq.org.br

Sindiquímicos Guarulhos
Rua Francisco de Paula Santana, 123,
vila das Palmeiras. Tel.: 2463-9090.

Le Boutique Spa: seu espaço de beleza

IMG-20150818-WA0004Com o sucesso da primeira unidade localizada em Higienópolis-SP, o Le Boutique Spa, por convite da Clínica Médica de endocrinologia, ginecologia e cirurgia plástica, Spada, abriu uma segunda filial em Guarulhos, trazendo o melhor da medicina estética para a cidade. “A proposta de parceria veio para melhor atender e acolher pacientes do consultório. Essa união de sucesso alia o que há de melhor na medicina estética, em tratamentos faciais e corporais com excelência no atendimento, acompanhamento da equipe e satisfação no tratamento proposto”, conta a empresária Nádia Trindade.
Hoje o spa oferece diversos serviços como: carboxiterapia, preenchimento facial, aplicação de toxina botulínica, mesoterapia com enzimas, hidrolipoaspiração, limpeza de pele com sucção, detox facial, drenagem linfática e revigorante, rejuvenescimento, clareamento, controle da acne, drenagem linfática (pré e pós-operatória), fibroses e aderências, redução de medidas, tratamento firmador, entre outros. “A máscara facial detox e drenorelax são um sucesso com o nosso público masculino, aliás, muito presente nos tratamentos estéticos, além do velox na redução de medidas, da radiofrequência hexapolar e fotobiomodulação com led. Nesse inverno, outro dos serviços mais pedidos foi o tratamento facial com fios de seda”, afirma Nádia.
Tendo uma ótima aceitação do público da cidade, o Le Boutique Spa destaca-se pela dedicação e qualidade de seus serviços, desde a recepção, acomodação e aplicação dos tratamentos, oferecendo o que há de melhor em produtos e aparelhos, com uma equipe que busca sempre inovar, avançar e aperfeiçoar-se, para proporcionar os melhores resultados e bem-estar a seus clientes. Vale a visita!

Rua Cândida Matos Silva, 53 – Centro
Tel.: 2461-1985 / 24096273.
Whatsapp: 96493-7198.

Colégio Virgo Potens
Há 70 anos educando e formando guarulhenses

Quem vai ao Centro de Guarulhos e transita pela rua Ângelo de Vita, dificilmente passa sem perceber o prédio do colégio Vicentino Virgo Potens. E não à toa: afinal, não é nenhum exagero dizer que a história do lugar tem íntima ligação com o crescimento de Guarulhos. Originário do Lar Santo Antônio, fundado pelas irmãs Vicentinas, o colégio abriu as portas em 1945 e encontra-se instalado no mesmo local há exatamente 70 anos, educando e evangelizando.
O prédio que abriga o Virgo Potens não é lembrado apenas pela sua história, mas também pelo seu tamanho. Dotado de privilegiada infraestrutura, com espaço amplo e harmonioso, a escola tem capacidade para comportar mil estudantes e reúne o que há de melhor em relação à qualidade e conforto. Os alunos podem desfrutar de áreas verdes, salas grandes e arejadas, brinquedoteca, parque infantil, anfiteatro, ginásio poliesportivo, biblioteca, sala para aula de balé e laboratórios de ciências, biologia, física, química e informática.
Com cursos de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, oferecidos nos períodos parcial, semi-integral e integral, a escola ainda oferece atividades extracurriculares, que, segundo a educadora irmã Glória, visam despertar a criatividade e talento dos estudantes. “Além de estimular os alunos a desenvolverem novas habilidades, as atividades extras ajudam a melhorar o desempenho em sala de aula”, pontua Glória. O aluno que opta pelas atividades extras pode fazer ginástica olímpica, dança, judô, futsal, voleibol ou cantar no coral.
Com o lema “acolher com amor, cuidar com carinho e ensinar com competência”, a formação oferecida pelo Virgo Potens é pautada em princípios básicos voltados à cidadania e ao cuidado com o próximo. “Acreditamos que a educação acontece em um ambiente de vida, cultura, alegria e amizade. E a nossa proposta educacional é focada em quatro pilares: formação humana e cristã para a vida, excelência na qualidade de ensino, educação para a cidadania, e solidariedade e partilha”, destaca a educadora.

Educação premiada
Em 2011, o colégio foi premiado com o Selo Ambiental, outorgado pela Câmara Municipal de Guarulhos, pelo trabalho desenvolvido com o projeto “Economia e Vida”, na categoria “Instituição de Ensino Amiga do Meio Ambiente”. Ainda no mesmo ano, a instituição recebeu o prêmio Top Of Quality, outorgado pela Ordem dos Parlamentares do Brasil, sendo reconhecida pelo “ensino da mais alta qualidade”.

Rua Doutor Ângelo de Vita, 159 – www.virgopotens.com.br
Tel.: 2441-9456 / 2409-0081 – contato@virgopotens.com.br

O negócio da Poli-Pé é pegar no pé

fachada“Meus pés, meus queridos pés que me aguentam o dia inteiro” – aposto que você leu essa frase no ritmo da música do Castelo Rá-Tim-Bum, mas nunca parou para analisar a real importância do cuidado com os responsáveis por suportar grande parte do seu esforço no dia a dia: seus pés.
É com esse pensamento que a Poli-Pé, há 30 anos, trata dos pés dos guarulhenses, com carinho, oferecendo aos pacientes um atendimento personalizado, com qualidade e segurança. “Mesmo crianças, gestantes, diabéticos, idosos (…) todos podem fazer a avaliação gratuitamente e dar a devida atenção aos seus pés, aproveitando os horários flexíveis que a clínica disponibiliza”, diz Fátima Vasconcelos Monacchesi.
Com mais de 20 serviços, que vão desde hidratação até massagens e, uma estrutura que segue com rigor as normas da Vigilância Sanitária, a Poli-Pé é referência quando o assunto é podologia. A unha encravou? A micose apareceu? Conte com a Poli-Pé!
Dedique alguns minutos do seu tempo para aqueles que dedicam horas por você todos os dias.

Rua Luiz Facinni, 584 – Centro – Guarulhos
(11) 2441-1455 | www.polipe.com.br

Sincomerciários,
51 anos de lutas e conquistas

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Guarulhos – Sincomerciários foi fundado em janeiro de 1964. Completou, portanto, 51 anos de atividades.
Ao longo dessa história, o Sindicato foi crescendo, à medida em que o comércio da cidade também crescia. Em 1976, inaugurou sua primeira sede própria, na rua XV de Novembro. Em 1996, a sede atual, na rua Morvan Figueiredo, sempre no Centro de Guarulhos. No mesmo ano, a sede campestre, o clube de campo, em Santa Isabel. Em 2003, os comerciários passaram a contar também com o pesqueiro, ao lado do clube. Em 2012, passou a funcionar a subsede em Itaquaquecetuba.
Segundo o presidente, Walter dos Santos, toda estrutura do Sincomerciários está para servir à categoria. Cita o Departamento Jurídico, que dá assistência aos comerciários nas rescisões e nas demandas com as empresas; o Odontológico, no qual profissionais capacitados proporcionam atendimento gratuito aos associados. Há convênios com faculdades, academias, hospitais, psicólogos, óticas, drogarias, cinemas e parques, nos quais associados gozam de descontos. “Mais importante que tudo isso, porém, é a defesa que o Sindicato faz dos comerciários por reajustes dignos e respeito à Lei e às Convenções Coletivas de Trabalho”, afirma Walter.

Rua Morvan Figueiredo, 65 – 7º andar Centro Cep.: 07090-010
Tel.: 11 2475-6565

Tradição jurídica da
A. Darci Pannocchia

O nome de Antonio Darci Pannocchia é um dos mais respeitados no campo jurídico de Guarulhos. Também, pudera: a A. Darci Pannocchia, escritório do qual ele está à frente, chegou em 2015 aos 50 anos de atuação, tendo defendido diversos casos desde a fundação em todas as áreas jurídicas. Logo, o tempo em que o escritório está em atividade e a consequente experiência de Pannocchia o transformaram em uma das referências na cidade. “Tivemos nesse período inúmeros desafios e um deles que deu também muita repercussão foi o da Skol, quando liberamos a fábrica da primeira lata de cerveja no Brasil, que estava embargada”, comenta o fundador do escritório, sobre o caso em que a obra da fábrica, localizada no Bairro do Capuava, foi embargada quando estava prestes a ser inaugurada em meados da década de 1970, o que teve alcance nacional à época. “Conseguimos levantar o embargo mediante mandado de segurança e a obra foi terminada. Além dos honorários, o maior deles, por ser de reconhecimento, foi a entrega que me fizeram da segunda lata de cerveja fabricada no Brasil, com respeitosa dedicatória, posto que a primeira ficou com o presidente da empresa”, relembra Pannocchia.

Com o passar do tempo…
… A sociedade passou por diversas transformações. A maneira como as pessoas se comunicam e têm acesso a informações são exemplos incontestáveis disso. Logo, diversos aspectos sociais, comportamentais e tecnológicos mudaram ao ponto de terem chegado à beira de uma revolução. Com o direito não poderia ser diferente. Por exemplo, dá para imaginar um fato de hoje sendo julgado com base na legislação de cem anos atrás? É impossível, sejamos francos.
Por isso, acompanhar as transformações sociais é um dos papéis do direito, o que obriga os profissionais a acompanhar tais mudanças para renovarem-se e, assim, terem condições de contribuir para a resolução de qualquer caso com segurança jurídica. “As mudanças sociais são inúmeras. Portanto, o comportamento das pessoas também mudou”, destaca Pannocchia, ao falar sobre uma mudança importante na postura dos clientes: “[eles] agora também acompanham o andamento dos processos em tempo real, via internet, o que é muito bom.”
Vale ressaltar, ainda, que a ânsia por justiça, ainda mais de modo rápido, pode resultar em decisões injustas. Por esse motivo, um dos papéis do direito é mostrar à sociedade as diferenças existentes entre o que a opinião pública defende e quais são os aspectos legais de cada caso. “O que não está nos autos não está no mundo, e o nosso princípio é o direito. Nada mais”, finaliza Antonio Darci Pannocchia.

Rua Ramos de Azevedo, 112, Centro, Guarulhos/SP
Tel.: 2464-1100

Bem estar para a vida

Quem está em busca de uma opção de vida mais sadia, com base na alimentação, precisa conhecer o Empório Bem Estar. Localizado no centro da cidade desde 2013, o empório oferece produtos variados como grãos, farináceos, shakes, suplementos, produtos sem lactose, sem glúten, veganos e temperos. Todos voltados a uma alimentação nutritiva. “Começamos em 2010 como uma distribuidora de produtos como mel e derivados para farmácias, mas tivemos a oportunidade de comprar a loja em 2013. Então colocamos um nome sugestivo ao propósito dos produtos e serviços prestados aos clientes. Temos investido para criar um grande diferencial no segmento e em breve teremos muitas novidades para o público vegano”, conta o gerente Ricardo Leite dos Santos.
Com uma ótima aceitação do público, que vem de toda a cidade, o Empório Bem Estar segue crescendo, tanto pela qualidade de seus produtos e preço acessível, como pelo atendimento especial, tendo até parceria com nutricionistas da região para atender seus clientes. Dentre os produtos mais procurados na casa é possível encontrar hibisco, castanha-do-pará, goji berry, vinagre de maçã, whey protein vegan, colágeno, chia, sojas, entre outros. “Nosso bem estar é o bem estar dos nossos clientes”, completa Ricardo.

Rua Arminda de Lima, 204. Tel.: 2404-2082.
facebook.com/Bemestaremporio.
Convênio com Top Park Estacionamento.

Spazio Valenttine:
tratamentos estéticos ao alcance de todos

fachadaO Spazio Valenttine está há oito anos no Centro de Guarulhos, sendo três no atual endereço.
Dirigido por Telma Santana, oferece tratamentos corporais, faciais e a Laser, dermatologista, além de técnicas para emagrecimento e acompanhamento com nutricionista. Atende homens e mulheres adultos e jovens de ambos os sexos.
Telma enumera como diferenciais que garantiram à clinica conquistar uma fiel clientela: “Alta qualificação profissional, equipe multidisciplinar e tecnologia de ponta, aliando tudo isso a muito respeito pelos clientes”.
Antenada com a evolução contínua dos procedimentos estéticos, Telma diz que a clínica Spazio Valenttine pode anunciar novidades a qualquer momento: “Estamos de olho em tudo que acontece no nosso ramo, para que nossos clientes sejam beneficiados com o que há de melhor”, comenta.
Indagada se os tratamentos que oferecem são direcionados a um público específico, responde que, como o pagamento pode ser facilitado em até seis vezes no cartão de crédito, os procedimentos estão ao alcance de todos.

Rua Dr. Nilo Peçanha, 29, Centro
Tel. 2443-3747
www.spaziovalenttine.com.br

Representatividade, uma luta do
Sindicato dos Metalúrgicos

A nova sedeHá quem pense que a atuação de entidades sindicais se resuma a acordos pontuais com empresa, deixando os interesses gerais dos trabalhadores em segundo plano. A história não é bem essa. O Sindicato dos Metalúrgicos, fundado há 52 anos, tem como bandeira e razão de existir a defesa de direitos da classe trabalhadora, que abrangem desde campanhas salariais e negociações coletivas à manutenção de condições de trabalho que respeitem a CLT (Consolidação das Leis de Trabalho) e as convenções.
O Sindicato, que atua também como movimento, em manifestações e demais iniciativas de enfrentamento, mantém relações no dia a dia com direções de empresas. Vale dizer que, enquanto entidade, as tratativas em campanhas salariais e negociações coletivas acontecem com entidades patronais, ou seja, que defendem as empresas. E o enfrentamento acontece quando as negociações não avançam. “As lutas e eventuais enfrentamentos costumam ocorrer quando a negociação não avança ou, então, frente a fatos como acidente grave de trabalho ou desrespeito coletivo a direitos”, José Pereira dos Santos, presidente do Sindicato.

As conquistas
De dez anos para cá, o Sindicato dos Metalúrgicos obteve aumento real de salário para os trabalhadores em todas as negociações coletivas feitas desde então. Além disso, nos últimos dez anos, a entidade conseguiu consolidar os ganhos da PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados) de empresas, sendo que mais de 90% da base da entidade recebem tal benefício.

Sobre números
O Sindicato dos Metalúrgicos tem aproximadamente 49 mil trabalhadores em sua base, está presente em Guarulhos, Arujá, Mairiporã e Santa Isabel, e tem a direção composta por 24 trabalhadores ainda na ativa e aposentados.

Benefícios
Trabalhadores afiliados têm benefícios garantidos pela entidade, que são:
Assistência jurídica;
Tratamento odontológico;
Escola de formação profissional;
Colônia de férias em Caraguatatuba;
Hotel-fazenda em Vargem, a cerca de 90 km de Guarulhos;
Clube de Campo em Guarulhos, no Parque Primavera;
Convênios com faculdades e colégios;
Atividades esportivas para crianças e veteranos e culturais.

Como se filiar?
Interessados podem se filiar ao Sindicato é feita pelo preenchimento ou pelo site da entidade. É bom ressaltar que, de acordo com a legislação vigente, a filiação não pode ser automática, ou seja, apenas se houver interesse do trabalhador

Sede: rua Harry Simonsen, 202, vila das Palmeiras. Tel.: 2463-5300.
Subsede Arujá: rua Silmar Montoni, 215, Center Ville.
Subsede Terra Preta (Mairiporã): rua José Claudino dos
Santos, 122, Jardim São Francisco II. www.metalurgico.org.br

Milhas Turismo – Vovó Viaja / Visual Turismo
Viajar na melhor idade é tudo de bom

792470302df6c52c2fbc8827b7505e8fFazer uma viagem é das experiências mais marcantes da vida. exatamente por isso, a escolha da agência é da maior importância para garantir que todas as surpresas do passeio serão agradáveis e boas de se lembrar. A Milhas Turismo, que atua em Guarulhos há 20 anos, trabalha com todo tipo de viagens, de negócios ou turismo, aéreo, rodoviário e marítimo, e há mais de 10 anos desenvolveu especialização em grupos de terceira idade, uma divisão da agência que é chamada carinhosamente de Vovó Viaja.
“Os grupos da melhor idade são nosso carro chefe hoje, porque atingimos a excelência no atendimento desse público, sempre com todo o carinho e atenção que eles merecem, afinal seu próximo destino é a nossa missão! Além de nossa dedicação total, contamos com a qualidade da Visual Turismo, que é nossa operadora de pacotes nacionais e internacionais. Faz toda diferença ter o suporte de uma empresa que tem quase 30 anos de mercado e que preza tanto pela segurança e conforto dos passageiros”, conta Marco Aurélio Duterwill, fundador da Milhas Turismo e da Vovó Viaja.
Entre os pacotes mais vendidos, estão o que vai a Águas de Lindóia, Socorro e Serra Negra, com 3 dias com pensão completa, passeios, guia acompanhante e seguro viagem, a partir de 5 vezes de R$ 135,00, além dos famosos passeios de 01 dia ( Day Use), roteiros completos, com 3 refeições e city tour, guia acompanhante e seguro viagem, com destaque para Festa das Flores em Holambra, a partir de 3 vezes de R$ 54,00.

Rua Felício Marcondes, 436 – 2 And. Sl 23 – Centro
Tel.: 2468-2016 / 2475-1084 – milhasturismo.com.br / vovoviaja.com.br

Experimento Intercâmbio Cultural

2 foto experimentoQuem conhece alguém que já fez um intercâmbio sabe o quanto essa experiência contribuiu para o crescimento dessa pessoa.
Em Guarulhos há três anos, a Experimento dá toda assistência para que esse sonho se realize. A loja é uma das 30 da marca, presente no Brasil há mais de 50 anos. Neste tempo, conquistou uma infinidade de títulos e reconhecimento de entidades nacionais e internacionais, incluindo a ONU, e um muito importante para o setor, pela Study Travel Magazine, de Londres, em que um júri composto por instituições de ensino do exterior concede o Star Agency Latin America, que a Experimento conquistou em 2014 pela 5ª vez consecutiva, o que a tornou membro do seleto grupo STM Super Star Hall of Fame.
São 07 idiomas diferentes em mais de 20 países. Dentre estes países, podemos citar Austrália, Canadá, Irlanda ou Nova Zelândia, que oferecem a oportunidade de aprender a língua e a cultura por meio da imersão completa nos estudos e trabalho, deixando marcas positivas para a vida toda.
“Pensamos em cada detalhe e oferecemos uma linha completa de produtos e serviços para que a experiência de viagem seja completa e inesquecível. Por isso nossos clientes, quando voltam, nos agradecem muito e indicam nosso serviço. Tudo isso só é possível por termos parceria com as melhores instituições de ensino do mundo”, relata Patricia Santos, proprietária da Experimento Guarulhos.
O Au Pair é uma opção que faz enorme sucesso, pois possibilita que moças entre 18 e 26 anos passem um ano vivendo legalmente em casa de família americana, cuidando de crianças e ganhando em dólar, além da bolsa de estudos. “No Au Pair, as mulheres precisam ser solteiras, ter carteira de habilitação, ter concluído o ensino médio e o inglês intermediário. Elas têm a oportunidades de aprimorar o inglês com os estudos e a vivência, além de um salário semanal, em dólar. É um sonho de experiência!”, finaliza Patrícia.
Além dessas opções, a Experimento oferece programas de Férias para adolescentes, High School, Universitários, Profissionalizantes e Trabalho Voluntário.

Rua Lucila, 174  – Tel.: 4966-5447