PUBLICIDADE
InícioVALDIR CARLETOColuna do Carleto – Edição 298

Coluna do Carleto – Edição 298

Publicado em
PUBLICIDADE

Pelo jeito, só se vota SIM

Esse é o aparelho pelo qual os vereadores de Guarulhos votam nos projetos e requerimentos que são postos em discussão. Como se pode notar, a tecla Sim está até destruída, de tanto ser apertada, enquanto a tecla Não está quase intacta. Aposto que, quase no fim do terceiro ano de mandato, ainda tem vereador que não sabe exatamente quais as funções de um legislador. Ah! Também há outros que, mesmo após consecutivos mandatos, não exercem a função na plenitude.

Foguetório

Fiel a seu estilo fanfarrônico e faraônico, o ainda secretário de Esportes de Guarulhos, Wagner Freitas inaugurou na segunda-feira seu escritório político, no Parque Renato Maia. No final do concorrido evento, houve uma ensurdecedora e quase interminável queima de fogos, o que irritou moradores da região.

Presenças

 

Destronado da presidência do PP, Freitas filiou-se ao PTB, partido sobre o qual já tinha influência. Teve direito à presença do deputado Campos Machado, cacique da agremiação. Mas, não do ex-vereador Waldomiro Ramos, que já comandou os trabalhistas em Guarulhos e parece não estar muito de bem com o moço do chapéu. Já o prefeito Sebastião Almeida (PT) compareceu, não se sabe se para prestigiar o membro de sua equipe ou se para queimar o filme dele.

Sem rodeios

Postei no Click Guarulhos que, se Wagner Freitas mostrou-se tão incompetente na Secretaria de Esportes, não tem credenciais para querer administrar a cidade. No Facebook, os comentários ácidos foram quase unânimes. Se depender dos meus seguidores, acho que é melhor ele voltar a ser locutor de rodeios. Como em Guarulhos são proibidos, em algum lugar bem longe daqui.

Quem herdará o caos?

Começa a se definir o quadro eleitoral para 2016. Cogita-se que sejam estes os candidatos a prefeito de Guarulhos, em ordem alfabética dos partidos. É muito provável, entretanto, que um ou outro venha a ser vice ou fique fora da disputa: DEM – Eli Corrêa Filho, PMDB – Márcio Nakashima, PRB – Jorge Wilson, PSB – Guti, PSD – Fausto Miguel Martello, PSDB – Carlos Roberto, PPS – Ricardo Rui, PSL – Gileno, PT – Alencar, Elói Pietá ou Moacir de Souza; PTB – Wagner Freitas, PV – Jovino Cândido, Rede – Alexandre Zeitune. Alguém mais se habilita a herdar a massa falida?.

Tiro no pé

Não poderia ser mais desastrada a estratégia da presidente Dilma de querer ressuscitar a CPMF. Nem mesmo o frágil argumento de que seria para equilibrar as finanças da Previdência e garantir o sustento dos aposentados soou simpático. Pode até ser que o Congresso aprove e que a alíquota não fique nos cogitados 0,2%, mas aumente para repartir a arrecadação com os estados. A imagem do governo, porém, fica cada vez mais arranhada.

Corredor da discórdia

Prefeitura e EMTU selam acordo para que o Corredor Metropolitano comece, finalmente, a funcionar neste sábado. Uma das condições é a retirada da feira livre do trecho do anel viário, na vila Galvão. Porém, continua incompleto: mais de 2 km sem ter sido construído e algumas estações só existem no papel.

Metralhadora

O deputado Alencar Santana (PT) deu entrevista no Radar de Notícias, da rádio Imprensa, e relatou que está ingressando no Ministério Público com representação contra o governo estadual, porque a obra do Corredor foi inaugurada e parte do contratado não foi executada. Pergunta: o consórcio que venceu a licitação recebeu valor parcial ou total?

Treinando

Já o vereador Marcelo Seminaldo (PT) postou interessante vídeo no Facebook, transferindo a Alckmin a pergunta que os antipetistas fazem ao prefeito Almeida: “Cadê o dinheiro?”. Ele se sai bem no papel de oposição. Talvez esteja treinando para a próxima legislatura, pois logicamente será candidato à reeleição. E não será muito fácil seu partido continuar na Prefeitura.

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE