Coincidências entre empresas que participaram do pregão dos notebooks

MUITAS COINCIDÊNCIAS

O Click Guarulhos pesquisou os CNPJs das empresas que participaram do pregão presencial que culminou com a locação de 5.500 notebooks, ao custo total de R$ 5.940.000,00 em um ano.
Entre as empresas Works Informática Comercial Ltda. e a A2 Works Comércio e Serviços Ltda., há mais coincidências do que nos nomes das empresas.
Ambas estão localizadas no bairro da Saúde, em São Paulo. A A2 tem outro endereço em Campinas. Até aí nada de mais. A Works tem como sócios dois homens, um de sobrenome Martins e o outro, Fernandes. A A2 Works tem como sócias duas mulheres, uma Martins, e outra, Fernandes. Os endereços residenciais das duas são os mesmos dos endereços residenciais dos dois. Provavelmente, então, são dois casais.
Não há nenhuma vedação legal para que duas empresas do mesmo ramo tenham ligações familiares. Porém, em sendo assim, o pregão pode ter tido apenas mais um concorrente, a Omni Comércio e Serviços Ltda., de Brasília (DF), pois os preços ofertados pelas duas outras empresas fatalmente terão sido combinados.
Essas constatações devem atrair a atenção da Câmara Municipal para esse contrato milionário, principalmente pelo fato do secretário Moacir de Souza ser pré-candidato à Prefeitura de Guarulhos e ter, mesmo dentro do seu partido o PT, outros pretendentes ao cargo, como o deputado estadual Alencar Santana e o ex-prefeito Elói Pietá. A bancada petista tende a se dividir entre os três.