Coluna Reticências… de Pedro Notaro – 04/12

Deixa comigo!

 

O vereador Marcelo Seminaldo (PT) tomou a inciativa de propor Comissão para avaliar a locação de notebooks pela Prefeitura. Ou seja: melhor comissão de Estudo (mais branda)  em nossas mãos que de Inquérito (mais agressiva) nas da oposição. Coincidentemente, não houve quorum para a sessão ontem…

 

Fiquem espertos…

 

Como se não quisessem nada (até parece!), alguns perfis falsos estão surgindo e ressurgindo nas redes sociais. Alguns são ligados a políticos de Esquerda; outros a de Direita. E ainda há os anarquistas…

 

Chapas brancas

 

Viaturas da Assembleia desrespeitado a legislação estão chamando a atenção. Mas nem sempre são dos deputados estatuais com base em Guarulhos. Eis então a relação de nomes e placas; Jorge Wilson (PRB) usa 007; Alencar (PT) com a 018; Auriel (PT) a 029; e Gileno (PSL) a 001…

 

Cruzamento esotérico

 

Dois mapas astrais deverão circular pelos bastidores da política semana que vem. Será até interessante para um servir de contraponto ao outro…

 

Pérola

 

Depois do vereador Novinho Brasil (PTN) afirmar que o petista Romulo seria o campeão de dizer besteiras na Câmara, indaguei qual seria o ranking até o 34º vereador. O jornalista Martinho Risso disparou: “Os demais 33 devem estar empatados na 2ª posição”…

 

#GothamNews?

 

Informes que semana que vem a fictícia Gotham vai ganhar mais um jornal diário. Qualquer semelhança com nossa realidade será mera coincidência.Aliás, o jornalista Carlos Barbosa imortalizou: “Na Bahia dá coco; em Guarulhos dá jornal”…

 

Camburões Hilux

 

Dia 7, segunda-feira pela manhã na rua Dom Pedro II, a entrega de viaturas para a GCM deverá causar reflexos políticos para o prefeiturável Eli Correa Filho (DEM). Foi ele, como deputado federal, que aprovou emenda de R$ 1 milhão para a corporação…

 

Contenção

 

Impressionou a resposta positiva de internautas a minha publicação no Facebook informando – em 1ª mão! – que não haverá shows pelo aniversário de Guarulhos. Ou seja; prioridades nas despesas públicas são sempre bem-vindas…

 

Terno novo

 

Se bem conheço a trajetória do vice-presidente Michel Temer (PMDB), assim que soube da abertura de impeachment, ele deve ter imediatamente telefonado…Para seu alfaiate!…