Nota oficial

Após a divulgação na Imprensa local dando conta de que Wagner Freitas (PTB) não seria mais o pré-candidato a prefeito da sigla, optando por ser o vice na chapa majoritária de Martello (PSD), o caubói, bastante irritado com as insinuações, mandou um recado a todo povo guarulhense: “Diante de insistentes comentários ao meu respeito de ser vice de outro pré-candidato, gostaria de informar que são indagações contrárias, falsas. Deixo claro que não existe nenhuma possibilidade de isto ocorrer”, esclareceu.

Força?

Wagner Freitas aproveitou ainda a oportunidade e disparou: “Afirmo que sou pré-candidato a prefeito pelo PTB, no qual sou presidente municipal, com apoio do presidente estadual Campos Machado. Esclareço que estou nessa luta pela cidade que amo, nasci e moro. Na certeza de que junto com nosso grupo de lideres e pré-candidatos a vereadores possamos fazer com que o munícipe dessa cidade tenha a oportunidade de um futuro melhor, mais justo e digno”. Após a divulgação desta declaração, muitos guarulhenses estão querendo saber por que o nome do cacique do PTB em Guarulhos, Waldomiro Ramos, não foi citado como apoiador da candidatura de Wagner Freitas. Será que Ramos prepara alguma surpresa?

Mais manifestações

O Movimento Guarulhos Livre promove dia 16 de julho, das 14h às 18h, o 1º Encontro de Movimentos Democráticos de Guarulhos. A idéia da reunião é debater a cidade que está sendo governada pelo PT há quase 16 anos. Segundo os organizadores, o município e o país são muito mal administrados pela sigla. As ações serão coordenadas no Espaço de Eventos, localizado na Avenida Papa João XXIII, 542 – Jardim Maia.

Programação

O evento contará com a presença de Carla Zambelli, fundadora e porta voz do Movimento Nas Ruas, que promove diversas ações de combate à corrupção e impunidade em todo país. Além dela, Giselle Morais também estará em Guarulhos neste dia. Além de escritora, Giselle é ativista política atuante em diversos movimentos sociais como o Pró Impeachment da Presidente Dilma Roussef. A militante é ainda correspondente em Brasília, da União de Defesa da Cidadania e Combate à Corrupção, que vem apoiando a instalação das CPIs da UNE e Lei Rouanet.

Até logo

Tendo em vista que hoje ocorre a última sessão do semestre na Câmara Municipal, este colunista entrará em recesso juntamente com o Legislativo guarulhense. A coluna Espalha Fatos voltará a circular novamente neste espaço no próximo dia 02 de agosto ou em edições extraordinárias na rede social Facebook. Boas férias para quem irá tirá-las e bom trabalho para quem vai continuar no batente.