B2 Mídia, WPrado, Fesma e Damapel são as empresas do ano

Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos anunciou ontem os vencedores da 18ª edição do Prêmio Destaque Empresarial

A Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos anunciou na noite desta quinta-feira, 10, as melhores empresas da cidade no último ano. A 18ª edição do Prêmio Destaque Empresarial apontou B2 Mídia Digital (microempresa), WPrado (pequeno porte), Fesma (médio porte) e Damapel (grande porte) como as empresas que aplicaram as melhores práticas em Guarulhos.

william-panequeO evento aconteceu no Hotel Slaviero, na Vila Moreira, durante um grande coquetel de negócios. “Este é um momento único, de celebração. Fico feliz pois foi difícil escolher entre os finalistas, tamanha qualidade dos empresários de nossa cidade, que superam as crises com inovação e competência”, discursou o presidente da ACE, William Paneque, que usou o momento para lançar oficialmente o novo site da associação e o portal Guarulhos Tem.

Fundada em 2010, a B2 Mídia Digital atua no segmento de Comunicação Corporativa Digital como integradora de plataformas, focada em soluções para comunicação interna veiculando informações em diversos meios como televisores, monitores, painéis de Led e dispositivos móveis, entre outros. “Estamos muito contentes. É a coroação de um trabalho de seis anos. É bom saber que estamos no caminho certo”, comemorou Renato Thompson. “Completamos um ciclo no PDE, já que já havíamos recebido prêmio como startup”, lembrou Willian Lino.

Na categoria pequena empresa, a vencedora WPrado é especializada em contabilidade e auditoria. Presta serviços de processos administrativos, contábeis e financeiros, como consultoria fiscal, tributária e folha de pagamento. “Estamos há seis anos em Guarulhos e a ACE sempre nos ajudou a ter mais visibilidade e capacitação. Trabalhamos com amor todos os dias e é bom saber que este trabalho está sendo bem feito”, afirmou Wagner Prado.

ace-pde2A indústria Fesma venceu na categoria média empresa. É uma das maiores em injeção plástica no Brasil e começou suas atividades no quintal da sogra de seu proprietário, Laudirley Dourado, com apenas duas furadeiras (por isso o nome da empresa remeter a “ferramentaria sem máquinas”). “É uma honra ser premiado, ainda mais neste momento em que a Fesma está para completar 30 anos”, disse Laudirley.

E na categoria empresa de grande porte, a vencedora foi a indústria de papel Damapel. A empresa fabrica uma linha completa de produtos para higiene pessoal e para o lar. São papéis higiênicos, guardanapos e toalhas de papel. “O prêmio não é da Damapel, mas da ACE, pois sem uma entidade forte que une tantas boas empresas, nós não sobreviveríamos no mercado”, afirmou Sergio Matos.

veronezi-aceOutros empresários também foram homenageados pela ACE por sua relevância no cenário econômico de Guarulhos: Andreia Alves Arizati, sócia-proprietária do Buffet Nova Estação (mulher empreendedora); Ives Gabrielli, da Ótica Stella Maris (associado); Juliana Drabek, da Djuh Cosméticos (startup); Geraldo Junior, da TV Destaque (pioneirismo e empreendedorismo); Júlio Mazzola, publicitário (póstuma); Antonio Veronezi, da General Shopping (fomento ao comércio da cidade); IBS Energy (incentivo ao empreendedorismo). Foram homenageados também a Boa Vista – SCPC, além dos prefeito e vice eleitos Guti e Alexandre Zeitune (este filho de Ari Zeitune, presidente da ACE entre 1986 e 1988).