quarta-feira, 29 junho 2022
PUBLICIDADEspot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioDESTAQUEInscrição para o Vestibular das Fatecs começa na próxima quarta-feira

Inscrição para o Vestibular das Fatecs começa na próxima quarta-feira

 

O período de inscrição para o processo seletivo das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo começa na próxima semana, no dia 16 de novembro, e vai até 15 de dezembro. A prova será no domingo 8 de janeiro de 2017.

Uma das novidades do Vestibular para o primeiro semestre do próximo ano é a oferta do curso inédito de graduação tecnológica de Big Data no Agronegócio, na Fatec Pompeia. O curso foi elaborado em parceria com a Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia, com apoio de empresas como Intel, Totvs e SAP.

Ao todo, serão oferecidas 15.720 vagas, distribuídas entre as 66 Fatecs. Esse número inclui 1.920 vagas para a modalidade a distância.

Inscrições

Para concorrer a uma das vagas do Vestibular, o candidato deve ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio ou equivalente, desde que no ato da matrícula comprove a conclusão do curso.

No período de 16 de novembro a 15 de dezembro, as inscrições deverão ser feitas exclusivamente pela internet. No último dia, o prazo termina às 15 horas. Para se inscrever é necessário preencher a Ficha de Inscrição, imprimir o boleto e pagar a taxa no valor de R$ 75 (em dinheiro), em qualquer agência bancária.

No ato da inscrição é possível escolher um curso em primeira opção e colocar como segunda opção: o mesmo curso (presencial ou EaD) de primeira opção oferecido em outro período na mesma Fatec; ou o mesmo curso (presencial ou EaD) de primeira opção em qualquer período de outra Fatec; ou ainda qualquer curso (presencial ou EaD) com o mesmo conjunto de disciplinas prioritárias (a relação dos cursos estará na internet, no momento em que o candidato for definir a segunda opção), em qualquer Fatec e período.

O candidato com deficiência, que precise de condições especiais para fazer a prova, deve mencionar sua necessidade na ficha de inscrição eletrônica. Será necessária a apresentação de laudo médico, emitido por especialista, até as 15 horas do dia 15 de dezembro.

Quem pediu isenção e redução da taxa de inscrição poderá conferir o resultado da solicitação a partir do dia 16 no site do Vestibular, antes de fazer sua inscrição.

O Manual do Candidato, que traz todas as datas, normas e orientações para o processo seletivo, estará disponível no site para download gratuito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADEspot_img
- PUBLICIDADE -

SIGA/CURTA

28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,593SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever

VEJA TAMBÉM

Domingo tem encontro de carros antigos na Paulo Faccini

Os amantes de clássicos do automobilismo têm programa para este domingo, dia 26, na avenida Paulo Faccini, em frente ao Bosque Maia. É o...

Losartana: Anvisa determina recolhimento e interdição de lotes; veja o que fazer

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, nesta quinta-feira (23), o recolhimento e interdição de diversos lotes de vários fabricantes do medicamento losartana,...

Curso de microempreendedorismo recebe inscrições até 11 de julho em Guarulhos

Uma parceira entre a Prefeitura e o Instituto Federal de Guarulhos receberá até o dia 11 de julho as inscrições para o curso Microempreendedor...

PF e Receita apreendem cocaína dentro de pia de mármore

A PF, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, apreendeu nesta terça-feira 28/6, em ação conjunta com a Receita Federal, mais de 55 Kg de cocaína...

Guarulhos abre 5 polos de vacinação infantil contra a Covid-19

Para evitar o desabastecimento da vacina Coronavac nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) a Prefeitura de Guarulhos concentrará, a partir desta quarta-feira (29), a...