Guti e secretários foram recebidos por mais de 70 empresários em Cumbica

 

Reunião com equipe do Poder Executivo foi promovida pela Asec (Associação dos Empresários de Cumbica)

 

 

A Associação dos Empresários de Cumbica (ASEC) reuniu 75 pessoas no auditório da indústria de parafusos Braspar, na Cidade Satélite de Cumbica, na manhã desta terça-feira (21/2), em um encontro com o prefeito Guti e alguns de seus secretários. O objetivo do evento foi apresentar alguns problemas vividos por empresários e trabalhadores em toda a cidade, principalmente em Cumbica, e ressaltar antigos pleitos da ASEC perante a administração anterior e tentar uma solução com a nova gestão.

A reunião foi aberta pelo presidente da ASEC, Laudirley Dourado, que apresentou slides apresentando os problemas da região ao prefeito Guti e ao secretário Rodrigo Barros, do Desenvolvimento Econômico. Eles compuseram a mesa juntamente com os diretores da ASEC Antônio Roberto Marchiori, Aarão Ruben de Oliveira e Wilson Arambul (os três são ex-presidentes da entidade).

O prefeito Guti respondeu aos questionamentos dos empresários sobre alguns pleitos. Disse que todos os contratos da Prefeitura estão sendo reavaliados. Falou também sobre o trevo de Bonsucesso. “Nós acreditamos que no semestre que vem finalizaremos as obras”.

 Laudirley Dourado (Didi) e Guti

Guti ouviu os pleitos da entidade e comprometeu-se a estudar todos os problemas e resolvê-los, na medida do possível para a Prefeitura. Em entrevista à Comunicação da ASEC, Guti falou da importância do evento. “Este tipo de encontro faz com que o empresário se sinta parte integrante do processo, participante e um colaborador para a melhoria da cidade. A ASEC, ao exercer esse papel, está querendo trazer o progresso para Cumbica e se colocando à disposição para ajudar. Ninguém faz nada sozinho. Isso são as pessoas, a sociedade organizada e a Prefeitura agindo pelo melhor para Guarulhos”. Concluiu comprometendo-se em reunir-se bimestralmente com a entidade, para acompanhar de perto o atendimento aos empresários.

Ele precisou sair para outros compromissos, mas os secretários permaneceram, respondendo perguntas dos empresários. Rodrigo Barros representou os secretários ausentes. “Nós pretendemos melhorar o ambiente econômico e estudar os problemas da cidade. Estamos arrumando a casa para ajustar a situação. A prioridade do ano é ajustar contas”, afirmou o secretário.

O presidente da ASEC, Laudirley Dourado, conhecido no meio empresarial como Didi, disse que o encontro foi significativo porque ultrapassou as barreiras políticas, uma vez que os secretários acompanharam o prefeito e anotaram todos os pedidos dos empresários para um acompanhamento mais próximo. “Esse encontro foi a prova de fogo, porque foi a primeira reunião que eu presidi em nome da ASEC. Para mim foi uma grata satisfação termos presença maciça; 75 pessoas de peso que lotaram o auditório da Braspar. Aliás, agradecemos ao nosso anfitrião Wilson Arambul, por ter nos recebido em sua casa”, disse Laudirley.

Secretários de Transportes e Trânsito, de Desenvolvimento Econômico e de Segurança Pública, com o prefeito Guti

Compuseram a mesa: os ex-presidentes Antonio Roberto Marchiori, primeiro secretário da Diretoria Executiva da ASEC; Aarão Ruben de Oliveira; Wilson Arambul; Laudirley Dourado; o prefeito Guti e o secretário Rodrigo Barros. Também estiveram presentes os secretários Giuliano Locanto, dos Transportes; Linaldo Hitoshi Koga, de Obras; José Roberto Vomero, presidente do Prograru; Gilvan Passos, da Segurança; Loredana Glasser, de Serviços Públicos e o secretário adjunto da SDCETI, Antonio Martinho Risso.

 

Repercussão

 

Rosmari Ghellery, da Fibrasil e ex-vice-presidente de Indústria da Asec: “Eu vi a reunião de uma forma muito positiva. Os empresários estavam muito bem representados assim como o poder público. Foi muito interessante o prefeito Guti estar presente e trazer parte de seu secretariado em um encontro que realmente aproximou e fez com que a atual gestão pudesse entender o que o empresário precisa, conhecer um pouco mais de Cumbica e oferecer soluções. A mim parece que estamos em um momento onde as relações são horizontais e isso é muito importante. É um passo na direção do novo e eu tenho certeza de que o resultado será muito positivo. Gostei muito e espero, como resultado, que as coisas comecem a andar muito rapidamente. Nós temos um parque industrial fantástico e que precisa e merece ser visto.”

 

Júnior Araújo, presidente da Perfil Líder e da Eletroferro e vice-presidente do Comércio da ASEC. “Eu nunca vi um governo tão próximo como hoje. Prefeito e secretários verificando as demandas da região, dos empresários e funcionários das empresas. Ouvindo demandas de segurança, infraestrutura e meios de transporte. Enfim, foi importantíssima essa reunião para que a Administração perceba o quanto a região de Cumbica precisa de ajuda, de apoio e é imprescindível que a Prefeitura esteja próxima. Daqui pra frente eu vejo que será tudo muito melhor, pois creio que esse secretariado não tem vícios políticos: estão vindo com ideias novas e conhecem bem o outro lado. Uma gestão realmente diferente”.

 

Wilson Arambul, presidente da Braspar e conselheiro da ASEC. “O que aconteceu hoje aqui é praticamente uma coisa inédita. Eu já recebi aqui alguns prefeitos e como exemplo cito o Paschoal Thomeu, que foi um grande prefeito de Guarulhos e que também andava com seu secretariado para fazer esse tipo de coisa que vimos hoje aqui.”

 

fotos: Lung Comunicação e Marcinha Gomes