Reticências… 18/08

Foto: Sidnei Barros/PMG

Em depoimento

“Estamos estudando um PDV (Plano de Demissão Voluntária). Estudo mostrou que temos 1.658 funcionários aposentados que permaneceram nos quadros da Prefeitura, o que impossibilita novos concursos. Além disso, existe o crescimento vegetativo da folha ano a ano. Eu fui o único que disse que teríamos que dar 0,01% de aumento, mas fui voto vencido, e acabou-se concedendo 3,5% ao funcionalismo. Hoje já vejo uma situação de ter que rever esse aumento”. Peterson Ruan, secretário da Fazenda…

Sinuca de Bico

Fontes graduadas do PSB insistem em avaliar (ou avisar?): se o vice-prefeito e Secretário Alexandre Zeitune (Educação) for candidato a deputado, senador ou governador, ele não retornará a comandar a pasta. Caso seja candidato, terá de se afastar do cargo até o final de abril…

Contra a maré

O vereador Rafa Zampronio (PSB) continua emitindo sinais que pretende ser candidato a deputado federal de qualquer jeito. Enquanto isso, cresce resistência a seu nome dentro do partido…

Fica como está

Havia especulação que o filho do vice-governador, o deputado estadual Caio França, estaria pensando em ser candidato a federal em 2018. Entretanto, informes vindo da Assembleia dizem que ele tentará mesmo é a reeleição. O prefeito Guti (PSB) tem compromisso de ajudá-lo…

Visível

O único empresário que vem divulgando sua participação na comitiva do prefeito Guti nos EUA é Wilson Lourenço, do colégio Carbonell. Ele, que já foi atuante em Conselhos de Segurança, presidente da ACE e candidato a vereador, agora preside a  Associação das Escolas Particulares de Guarulhos…

Embarque encerrado

Segundo informantes, estão suspensas as nomeações políticas em cargos comissionados. Dos 1.200, cerca de 700 foram ocupados…