quarta-feira, 10 agosto 2022
PUBLICIDADE
InícioDESTAQUEColuna do Carleto – 381

Coluna do Carleto – 381

 

Meu livro chegou!

O lançamento é nesta sexta, a partir das 19h30, no Espaço Novo Mundo (Livraria Nobel), av. Salgado Filho, 1453, Jardim Maia/Santa Mena. Estacionamento conveniado com o hipermercado Extra, cortesia por 2 horas. “Era apenas uma brincadeira” conta minha trajetória no Jornalismo, desde a adolescência. Custa R$ 38; 10% serão doados à JJM e 10% ao Ciaag; 200 exemplares serão entregues a bibliotecas de escolas públicas e projetos sociais.

 

Espaço cativo

A ligação umbilical da Guarucoop com o Aeroporto de Guarulhos não impediu que a GRU Airport firmasse acordo com o Uber, disponibilizando espaço para que os carros aguardem chamadas e outro para facilitar a localização e o embarque. Cada corrida tem taxa de R$ 4,50 que será transferida à concessionária.

 

Falsos fiscais

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano avisa que falsos fiscais têm visitado empresas e obras. Esclarece que as vistorias são feitas por profissionais identificados com crachás, e que em nenhuma hipótese fazem cobrança de multas, taxas ou de qualquer tributo.

Caiu na rede

O jornalista Pedro Notaro, do Radar de Notícias e da coluna Reticências, informa que a direção nacional e estadual da Rede Sustentabilidade quer que o partido lance candidatos da cidade a deputado. Cita que o vice-prefeito Alexandre Zeitune é o de maior expressão da legenda por aqui. Resta saber se ele está disposto a abdicar da supersecretaria que ocupa para uma disputa cujo resultado é muito imprevisível.

À disposição

Por outro lado, o jornalista e mestre de cerimônia José Augusto Pinheiro, que teve 1.416 votos como candidato a vereador e foi o mais votado da Rede, tem se reunido com seu grupo de apoio e demonstra que colocará seu nome à disposição, em busca de uma vaga na Assembleia Legislativa. Deve ter consciência das dificuldades.

ONGs em apuros

Entidades assistenciais estão em penúria. A Napad, antiga ADPD da então vereadora Silvana Mesquita, não tem como manter a sede na região central. A Prefeitura não pode repassar recursos, por problemas na prestação de contas. A Ágape, da vila Maranduba, atende 27 jovens e adultos e corre o risco de fechar.

Em flagrante delito

A Secretaria de Serviços Públicos e a Polícia Militar Ambiental apreenderam, no dia 6, dois caminhões fazendo descarte irregular de entulho na região do Parque Mikail.

 

Saae, 50 anos

A autarquia municipal que cuida de água e esgoto comemora 50 anos de uma história de muitas conquistas e de dificuldades superadas. Maior é o desafio de fornecer água regularmente a toda a cidade e tirar o atraso de décadas no tratamento de esgoto. Estações foram construídas, mas o percentual que chega até elas é irrisório.

Em revistas, não

A campanha publicitária dos 50 anos do Saae está sendo veiculada em diversos meios, incluindo o portal de notícias Click Guarulhos. A Weekend, entretanto, não foi incluída, como se nossos leitores não fossem clientes do Saae.

Contas erradas

A mudança no calendário de leituras do consumo de água está provocando distorções nas contas. Como o preço do m3 é progressivo, algumas estão chegando com valores astronômicos, já que o período de consumo foi acumulado. A promessa era de que o sistema calcularia pela média, mas surgiram casos comprovados de erros.

O quê fazer?

O primeiro passo é ligar para o Saae: 0800 101042 ou WhatsApp 99983-4217; ou ir a uma unidade do Fácil. Se não resolver, entrar em contato com a AGRU (Agência Reguladora de Saneamento Básico de Guarulhos): rua Otávio Forghieri, 72, 5o. andar, Centro, ou 2409-5455 ou WhatsApp 99739-0204.

SAAE DIVULGA COMUNICADO SOBRE ERROS

Após o envio da edição impressa da Revista Weekend para a gráfica, o Saae divulgou o Comunicado aqui reproduzido, assumindo que houve erros e informando que as contas nas quais tenham sido verificadas distorções serão reemitidas.

COMUNICADO

O SAAE identificou um problema no sistema de informática, mais precisamente nos ajustes de leituras das contas de água medidas nos últimos dias. Isso se deu em decorrência da falta de leituristas ao longo de 90 dias. Por essa razão, o SAAE foi obrigado a emitir algumas contas pela média.

Providenciamos a imediata correção no sistema. Assim, as contas já emitidas com erros serão revisadas e corrigidas com nova emissão, que serão reenviadas aos consumidores, inclusive postergando a data de vencimento.

O SAAE lamenta o transtorno e garante que está trabalhando de forma intensa para que o problema seja sanado no mais curto período de tempo possível.

Dúvidas podem ser sanadas pelo telefone 0800-101042

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

SIGA/CURTA

28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,613SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever

VEJA TAMBÉM

2ª Semana de Direitos Humanos de Guarulhos será realizada em dezembro

A Prefeitura promoverá a 2ª Semana de Direitos Humanos de Guarulhos de 1º a 11 de dezembro de forma descentralizada pela cidade. Nessa edição será também...

Número de eleitores que declaram ter deficiência cresce 35%, diz TSE

O total de eleitores que declaram ter algum tipo de deficiência ou mobilidade reduzida aumentou 35,27% em quatro anos, passando de 939.915 para 1.271.381,...

Termina segunda-feira prazo de inscrição para 1,4 mil vagas de estágio no CPS

O Centro Paula Souza (CPS), órgão do Governo do Estado de São Paulo, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que administra as Escolas Técnicas...

Cata-Treco atende Gopoúva e mais 23 bairros neste final de semana

A Operação Cata-Treco de retirada de inservíveis, realizada semanalmente pela Prefeitura de Guarulhos, vai atender 24 bairros neste final de semana. No sábado (6) os caminhões...

Força Nacional irá apoiar a Funai em terra indígena no Amazonas

A Força Nacional de Segurança Pública foi autorizada a atuar em apoio à Fundação Nacional do Índio (Funai), na Terra Indígena Camicuã, no estado...