AECG promove mais uma edição do Novembro Azul com informações para a saúde do homem

 

Aconteceu na sexta-feira, 24/11, na sede da Associação das Empresas Contábeis de Guarulhos mais uma edição do Novembro Azul, promovido em conjunto com o SESCON-SP Regional Guarulhos, com apoio do Conselho da Mulher Empreendedora (CME) da ACE. Repetindo o sucesso do Outubro Rosa, realizado no mês anterior, o evento teve grande adesão do público masculino, em sua maioria empresários e colaboradores dos escritórios associados. Este ano, além das informações sobre prevenção ao Câncer de Próstata, foram abordados outros assuntos igualmente importantes para a saúde do homem.

A fisioterapeuta Eliana Nascimento, da Clínica Athali e Hospital Albert Einstein, palestrou sobre o tema “Desvendando o Câncer de Próstata e a Fisioterapia no Tratamento do Câncer”, e o Dr. Nabil Ghorayeb, cardiologista, diretor do Instituto Dante Pazzanese, especialista em Medicina Esportiva, falou sobre o tema “Ninguém Morre de Véspera” – abordando cuidados com a saúde, atividades físicas, e principalmente cuidados com o coração.

Após as palestras, houve o “Talk Show“ com a participação da fisioterapeuta Eliana, do Dr. Nabil, e dos contadores Wanderley Moreno Quinteiro e José Carlos Cavalcante, que compartilharam suas experiências no tratamento de Câncer de Próstata e de problemas cardíacos, respectivamente. Após os depoimentos, o público pôde participar fazendo perguntas e esclarecendo suas dúvidas.

O presidente da AECG, Umberto Baccelli, destacou a importância de se realizar eventos desta natureza e parabenizou a todos que participaram. “Mais uma vez, a nossa entidade cumpriu o objetivo, realizando este evento para promover a saúde e disseminar a informação. Agradeço em nome da AECG e parabenizo a todos que compareceram e ajudaram na realização deste evento, à Diretora do Sescon Regional Guarulhos, Silvana Araújo; e em especial à Dra. Eliana e ao Dr. Nabil, pelas brilhantes palestras”.

O evento contou ainda com a participação da Droga Raia, oferecendo aferição de pressão arterial e medição de glicemia, além da entrega de kits de higiene. Ao final, houve sorteio de brindes e vouchers pela Clínica Makoto e de exemplares do livro “Ninguém morre de véspera”, do Dr. Nabil Ghorayeb.