O jornalista Pedro Notaro, do Radar de Notícias e da coluna Reticências, divulgou na manhã deste domingo, que haverá uma reunião, na quarta-feira, dia 7, às 17h, no Teatro Adamastor, quando membros da equipe do prefeito Guti devem estar presentes para falar com ex-comissionados exonerados. Em pauta, possível acordo para pagamentos das rescisões.
Assim que assumiu o governo, Guti exonerou mais de 1.800 comissionados. As rescisões não foram pagas, com o argumento de que as nomeações haviam sido consideradas ilegais por decisão judicial. E que, se a nova gestão, fizesse o pagamento poderia incorrer em improbidade administrativa. Protestos foram promovidos pelos exonerados (foto em destaque), mas prevaleceu o argumento da impossibilidade legal do pagamento. Alguns que recorreram à Justiça obtiveram vitória, mas foram casos isolados como o de mulheres grávidas, por exemplo.
As convocações para a reunião estão sendo feitas por mensagens via WhatsApp entre os próprios comissionados (texto reproduzido ao final). Porém, nos bastidores a informação é de que o secretário de Governo, Paulo Carvalho, estará presente e que há chance de que se tenha encontrado uma saída jurídica para que o pagamento seja efetuado. Diante da situação financeira da Prefeitura, pode ser que o suposto acordo seja para que as rescisões sejam pagas parceladamente.
Atenção Reunião
Ex – Comissionados
- Data : 07/03
- Horário : 17h
- Local : Adamastor (Salão de artes)
- Endereço : Av. Monteiro Lobato, 734 – Macedo, Guarulhos
Com a presença dos secretários do Governo Guti.
Contamos com a participação de todos.