InícioCIDADEUTILIDADE PÚBLICAProcon Guarulhos inaugura disque denúncia

Procon Guarulhos inaugura disque denúncia

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Guarulhos inaugurou nesta quarta-feira, 14, seu novo endereço de atendimento. O espaço começa a funcionar nesta quinta-feira, 15, data em que se comemora o Dia do Consumidor, na rua 7 de Setembro, 164, das 8h às 16h. Fundado em 1923, o patrimônio tombado que hoje recebe o Procon foi a primeira sede do Paço Municipal e também já abrigou a Secretaria de Gestão e a Guarda Civil.

Esta é a terceira mudança da agência central do Procon em menos de três anos. Em meados de 2015, o antigo logradouro ficava na avenida Salgado Filho, mas foi devastado por um grande incêndio que destruiu todas as dependências da Pasta. Após o episódio, a Coordenadoria foi transferida provisoriamente para a praça Getúlio Vargas, onde antigamente era a sede da Câmara Municipal.

Durante a inauguração, o prefeito Guti anunciou o novo canal de atendimento do órgão, o disque Procon, por meio do telefone 151.

Anualmente, a Coordenadoria realiza mais de 100 mil atendimentos e a meta com a nova conquista é dobrar esse número. “Escolhemos esta data para homenagear o Dia do Consumidor, que é amanhã, 15. O Procon Guarulhos tem a missão de orientar os consumidores sobre seus direitos, protegê-los de crimes praticados contra a relação de consumo e fazer valer o que determina a Lei Federal 8.078, que é o nosso Código de Defesa do Consumidor”, salientou a coordenadora Vera Lúcia Gomes.

“Aqui estamos ao lado do comércio central e também é um local de fácil acesso aos consumidores. Isso não aconteceria se a Prefeitura não estivesse à frente. O Procon é a casa do consumidor. É de coração que eu agradeço a todos que nos ajudaram”, completou.

 

Compartilhe

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADEspot_img
Redes Sociais
32,279SeguidoresCurtir
11,922SeguidoresSeguir
1,308InscritosInscrever

Últimas Publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE