PUBLICIDADE
InícioCIDADEMoradores do Jardim Barbosa articulam contra calçadão na rua Tapajós

Moradores do Jardim Barbosa articulam contra calçadão na rua Tapajós

Publicado em
PUBLICIDADE

Em reunião no condomínio Guaíra, dia 30, moradores das ruas Macaé, Guaíra e Tapajós manifestaram-se contrários à transformação da rua Tapajós em calçadão.
O morador Francisco Moreira faz correr um abaixo-assinado, que já coletou mais de 600 assinaturas, e mobilizou síndicos dos condomínios Guaíra e Mirage e moradores do entorno para discussão do assunto.

Indagado pelo morador Eduardo Alves Teixeira sobre o projeto do calçadão, Moreira informou que, em pesquisa feita no site da Prefeitura, encontrou o Processo Administrativo 34426/2018 protocolado pela Secretaria de Desenvolvimento Científico Econômico e Tecnológico que trata do chamado Projeto Boulevard Tapajós.

Alves reclamou que um projeto dessa importância para a rua Tapajós que envolve moradores, feirantes e milhares de consumidores de toda a cidade merece uma audiência pública. Disse que irá na Tribuna Livre da Câmara Municipal no dia 7 de fevereiro,  denunciar que o poder público, “para beneficiar meia dúzia de bares, tome esta decisão sem ouvir todos os interessados”.

Os presentes decidiram continuar a mobilização e a coleta de assinaturas para entrar com ação judicial contra o projeto Boulevard Tapajós.

 

O advogado Yandara Pini, morador de um dos condomínios da região, informou que já protocolou uma queixa no site da Prefeitura contra o barulho proveniente dos bares Vila Velha, Boteco Boa Vista, Deck Espeto e outros. Disse que há moradores que se deslocam dos dormitórios para a cozinha para conciliar o sono no fim de semana, e colocou seu escritório à disposição dos moradores para entrar com ação no Ministério Público.

Francisco Moreira disse que já há apartamentos e residências que não conseguem ser locados por causa do barulho e inconveniências dos bares e que a transformação da Tapajós em calçadão representará grande prejuízo para os proprietários, que terão seus imóveis desvalorizados.

Os feirantes que fazem a feira de domingo da rua Tapajós foram convidados para a reunião e informaram que em assembleia realizada no Sindicato, no dia 14 de janeiro, manifestaram-se contra a mudança da feira para a rua Luiz Faccini. A proposta de mudança foi feira pelo secretário Jorge Taiar em reunião com a direção do Sindicato. O presidente da instituição deverá voltar a conversar com ele para tratar do assunto.

O espaço do Click Guarulhos fica à disposição dos proprietários de comércios da região, bem como dos defensores da ideia do calçadão, para que se manifestem.

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE