quinta-feira, 27 janeiro 2022
InícioCIDADEVila Moreira está há 36 horas sem energia elétrica

Vila Moreira está há 36 horas sem energia elétrica

 

Desde a queda de uma árvore, na rua Marcolina Moreira, na noite de segunda-feira, 25, várias ruas da Vila Moreira estão sem energia elétrica.

A Assessoria de Imprensa da EDP foi comunicada ontem de manhã pelo Click Guarulhos. Solicitaram para informar qual a rua onde estaria o problema. Como são várias ruas, não foi possível responder de imediato.

Nesta manhã, moradores da rua Minas Gerais pediram a intercessão do portal, pois estão tendo inúmeros problemas com a falta de energia elétrica.

Na Vila Augusta e Vila das Palmeiras moradores também reclamam da falta de energia desde segunda à noite. A internauta Bruna Cirilo, moradora do bairro, disse que ao cobrarem os funcionários da EDP foram informados de que a previsão (do restabelecimento de energia) seria entre sexta-feira ou sábado. “As pessoas estão perdendo alimentos que estavam congelados. A resposta para tanta demora é que estão aguardando a Prefeitura podar as árvores que caíram”, disse Bruna.

“Na rua Afonso Pena não tem energia até o momento. Um amigo diz que já reclamou à Aneel,  mas nada. Estamos sem luz e há várias residências nesta rua”, completou a internauta Marcia Mieko.

Rosana, moradora da Rua Minas Gerais, 54, na Vila Ristori, diz que ela e seus vizinhos estão desesperados. “Estamos há 3 dias sem energia elétrica devido a queda de uma árvore e até o momento ninguém fez nada. Já foram feito mais de 20 protocolos junto à EDP . Nem a a empresa e a nem a Prefeitura de Guarulhos comparecem ao local para retirar a árvore e restabelecer a fiação. Está um empurrando o problema para o outro, deixando a população sem energia, com prejuízos financeiros e morais”, reclamou.

A EDP (antiga Bandeirante) trata os consumidores com descaso, porque não existe concorrência.

Mandamos questionamento à EDP e à Prefeitura. Assim que obtivermos respostas publicaremos.

Resposta Prefeitura
Em atenção à demanda, a Prefeitura de Guarulhos informou “que está empenhando todos os esforços para a limpeza da cidade, com equipes da Secretaria de Meio Ambiente e da Proguaru dedicadas exclusivamente aos bairros atingidos pelo vendaval desta segunda-feira, 25. Até a manhã desta quarta-feira, 27, a Sema registrou  a queda de 90 árvores. O Departamento de Iluminação Pública está em contato constante com a EDP para que esta agilize o restabelecimento da energia elétrica nas regiões afetadas. Hospitais, postos de saúde, escolas e delegacias têm prioridade.”

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

SIGA/CURTA

28,870FãsCurtir
2,828SeguidoresSeguir
1,508SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever

VEJA TAMBÉM

Hopi Hari divulga programação da temporada de verão

O Parque Temático Hopi Hari traz uma nova temporada de espetáculos, tão acolhedora quanto um dia ensolarado de verão. A partir do próximo dia 27, o País...

Material escolar reaproveitado ajuda famílas a economizar nas compras

Mais um ano letivo se aproxima, e os pais têm que dar a atenção aos filhos em férias e, ao mesmo tempo, cuidar da...

OMS regulariza nova doença ocupacional e empresas devem ficar atentas

Desde o primeiro dia de 2022, a Síndrome de Burnout, popularmente conhecida como síndrome do esgotamento profissional, foi reconhecida como doença ocupacional, sendo assim, ela passou...

Morador do Jardim dos Afonsos pede conserto de buraco

Buraco no cruzamento da rua Salgado com a rua Orixá causa transtornos para motoristas no Jardim dos Afonsos, região do Cocaia. A via liga...

Caixa paga Auxílio Brasil a cadastrados com NIS final 7

A Caixa paga, nesta quarta-feira (26), o Auxílio Brasil a beneficiários com Número de Inscrição Social (NIS) final 7. O valor mínimo do benefício é R$...