Nova unidade tem cinco áreas esportivas e conta com espaços de lazer, meio ambiente, salas de música, teatro, brinquedoteca, comedoria, biblioteca, academia e piscinas. Construído sobre um antigo campo de futebol de várzea, o Sesc Guarulhos conta com 34 mil m² de área construída, dividido em três andares. A expectativa é receber a visita de quatro mil pessoas por dia.
Para a abertura neste sábado e domingo, O Sesc Guarulhos preparou uma extensa programação gratuita, com shows da Nação Zumbi, que contará com a participação da cantora Pitty, e apresentação de Marcelo D2, além de outros artistas. Haverá também espetáculos dedicados às crianças, oficinas e bate-papos, com nomes como o do artista, escritor e músico Arnaldo Antunes.
Confira a programação completa no site do Sesc Guarulhos
Saiba como chegar:
De ônibus
Quatro linhas passam na rua do Sesc Guarulhos: a 233 Cocaia; 356 A e B Circular Saúde, e 278 Osasco-Guarulhos. O Terminal de Ônibus Cecap fica a 12 minutos a pé
De trem
Na linha 13 – Jade da CPTM: a estação Guarulhos Cecap está a 2 km da unidade; são cerca de 25 minutos caminhando
Endereço – rua Guilherme Lino dos Santos, nº 1.200, Jardim Flor do Campo
Funcionamento: ter. a sex., das 9h às 21h30; Sáb., das 9h às 20h e dom., das 9h às 18h
Programação
Sábado, 11
Arnaldo Antunes
O cantor, compositor e artista visual participa de um bate-papo em que fala sobre suas músicas, processos de composição e quem são suas principais referências.
Sala 4, das 12h às 13h30. Livre.
Filhos de Gandhy
O grupo de afoxé —candomblé levado para a rua com os seus rituais, vestes, adereços, danças e cânticos—apresenta a tradição da religião africana ritmada pelo agogô.
Praça de Convivência, das 18h às 19h e domingo (12), das 16h30 às 17h30. Livre.
Guinga
O violinista Guinga faz um show com a participação da cantora e compositora Zélia Duncan, o bandolinista Hamilton de Holanda e o cantor Zé Renato.
Teatro, das 20h às 21h. Retirar ingressos a partir das 15h na Central de Atendimento. A partir de 12 anos.
As Trilhas Sonoras de Fabio Lima
Premiado violonista, Lima toca obras de seu repertório, que mescla peças mais clássicas
com temas de games. Entre uma música e outra, ele fala de sua carreira.
Sala 4, das 10h30 às 11h30. Livre.
Funk como Le Gusta
A banda participa de uma vivência em que o público pode conhecer de perto a musicalidade do grupo, conhecido por tocar funks clássicos de trilhas de filmes.
Estúdio 2, das 15h às 16h30. Livre.
Henriques
A peça infantojuvenil, da Cia. Vagalum Tum Tum, adapta a clássica peça de Shakespeare “Henrique 5º”, com técnicas circenses e músicas ao vivo.
Teatro, das 12h30 às 13h30. Livre.
Domingo, 12
Fábio Zanon
Um dos principais violonistas brasileiros, Zanon dá uma aula-concerto na qual intercala peças de seu vasto repertório com dicas sobre dinâmica de estudos e fala de seu processo criativo.
Estúdio 14 do Centro de Música, das 13h30 às 15h. Livre.
Luedji Luna
A cantora e compositora baiana, radicada em São Paulo, apresenta canções autorais que transitam entre o universo das músicas brasileira e africana. A cantora também se apresenta no Sesc Campo Limpo.
Teatro, das 15h30 às 16h30. Retirar ingresso com uma hora de antecedência. Livre.
Maracatu
A atividade, com a presença do Maractu Bloco de Pedra, passa conhecimentos introdutórios de percussão, canto e dança, com instrumentos tradicionais, como alfaias, agbês, caixas de guerra e gonguês.
Estúdio 2, das 12h às 13h30. Livre.
Nação Zumbi
A banda pernambucana, conhecida por faixas como “Da Lama ao Caos” e “A Praieira”, faz show em comemoração aos 25 anos de trajetória. A apresentação do grupo de manguebeat conta com a participação de Pitty e Marcelo D2.
Ginásio, das 18h às 19h30. Livre. Retirar ingressos no domingo, a partir das 14h, na Central de Atendimento. Livre.