Cerca de 500 servidores públicos municipais (um mil na contagem de diretores do Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública Municipal de Guarulhos – Stap) protestam em frente à entrada do Paço Municipal, sede da Prefeitura de Guarulhos, desde as 10h da manhã desta quarta-feira, 22. A avenida Bom Clima, no bairro de mesmo nome, foi interditada nos dois sentidos pela Polícia Militar.
Os servidores cobram o reajuste salarial baseado no Índice do Custo de Vida do Dieese (ICV). Segundo o Stap, o funcionalismo rejeitou no dia 14 a proposta do Executivo, durante assembleia na sede do sindicato.
Ainda de acordo com o Stap, a contraproposta do governo foi de 2% de reajuste, divididos em três vezes (1% em maio, 0,5% em setembro e 0,5% em novembro), além de reajuste no vale-refeição e na cesta básica pelo ICV.
Pedro Zanotti Filho, presidente do Stap, fala à categoria durante protestam em frente ao Paço – Foto: Alexandre de Paulo Servidores protestam em frente ao Paço Municipal – Foto: Alexandre de Paulo
O presidente do Stap, Pedro Zanotti Filho, deliberou com os trabalhadores presentes ao protesto que vai aguardar até as 13h uma resposta do prefeito, para em seguida definir os próximos passos do ato em assembleia no Paço Municipal.