Guarulhos participa do Fórum de PPPs e Concessões nesta terça-feira

Guti, prefeito de Guarulhos - Foto: Alexandre de Paulo/Click Guarulhos

O prefeito de Guarulhos, Guti, será um dos debatedores do “Fórum PPPs e Concessões – A nova infraestrutura brasileira na mesa de negociação”, que acontecerá nesta terça-feira, 28, na Amcham Brasil, à rua da Paz, 1.431, Chácara Santo Antônio, na Capital. Promovido pela Revista Exame e a empresa Hiria, o evento reunirá 300 investidores e representantes do setor público, envolvidos com o tema das desestatizações, concessões, parcerias e parcerias público privadas.

A iniciativa visa proporcionar o encontro do mercado e das lideranças do setor de infraestrutura com os novos projetos de desestatização, PPPs e Concessões no Brasil, além de produzir e compartilhar conhecimento sobre como participar dos novos planos de PPPs e concessões, abordando cenários para oportunidades, investimentos e projetos, segurança regulatória, financiamento e garantias e modelos inovadores de cooperação entre o poder público e privado. 

O prefeito Guti foi convidado para participar do debate sobre saneamento, uma vez que a Guarulhos fez a concessão da gestão do abastecimento de água e tratamento de esgoto para a Sabesp recentemente. “Será uma ótima oportunidade para mostrar como uma aliança entre diferentes esferas do poder público pode resultar numa prestação de serviço melhor para o cidadão, além de beneficiar as contas públicas de nosso município, eliminando uma grande dívida acumulada por mais de duas décadas”, disse. 

Na oportunidade, às 15h45, na Sala B da Amcham, Guti vai debater o assunto com Christianne Dias, da Agência Nacional de Águas; Guilherme Albuqerque, da área de Desestatização e Estruturação de Projetos do BNDES; Teresa Vernaglia, presidente da BRK; e Leonardo Moreira Costa de Souza, da Azevedo Sette Advogados.