sábado, 4 dezembro 2021
- PUBLICIDADE -
InícioCIDADELopes Supermercados renova marca, canais de comunicação com clientes e reformula loja...

Lopes Supermercados renova marca, canais de comunicação com clientes e reformula loja do Macedo

As famílias dos clientes estão no centro da renovação promovida pela rede Lopes Supermercados, empresa que atende 20 milhões de clientes por ano em suas 30 lojas na Grande São Paulo e Sorocaba. Uma escuta estruturada dos clientes motivou a evolução do layout da marca, o seu reposicionamento e, como consequência, a ampliação dos canais de relacionamento. A rede agora tem compra online, Whatsapp de ofertas e o app Meu Desconto Lopes.

Uma pesquisa com consumidores mostrou que os clientes valorizam a oferta de produtos de qualidade e o atendimento acolhedor recebido nas lojas. Características que transparecem no posicionamento da marca como “superfamília”.

“Assumir esse mote superfamília é ir ao encontro da essência da marca, revelada pela voz dos clientes. É mais que um slogan, é a tradução dos valores que já são praticados pela empresa e percebidos pelo cliente”, explica Fabiana Mourão, head de marketing da rede.

Fabiana Mourão, Head de Marketing da Lopes Supermercados. Foto: Divulgação

A identidade visual da Lopes Supermercados rejuvenesceu. O layout ganhou contornos circulares, numa referência clara à mesa onde as famílias se reúnem para conversar, comer, se divertir. E na rede social os clientes se identificam e interagem.

“A marca se revitalizou para atender a uma demanda do cliente, cada vez mais antenado e conectado. Implantamos a compra online e queremos estar mais próximos, por isso investimos em entender as necessidades e atender as expectativas desse consumidor que anseia por serviços diferenciados, valorização do seu tempo e conexões reais”, diz Fabiana.

A marca ainda prepara outras ações relacionadas com o seu posicionamento, entre elas o lançamento de um novo conceito de loja, que foi pensando em todos os pontos de contato com o cliente para oferecer uma experiência de compra diferenciada e acolhedora.

Canais de relacionamento

O primeiro Lopes Supermercado foi inaugurado em Guarulhos em 1974. Hoje são 30 lojas no Estado. A rede tem mais de 400 produtos com a marca Lopes, gera 3.500 empregos diretos e atende cerca de 20 milhões de clientes por ano.

Uma das lojas pioneiras da rede, na rua Claudino Barbosa, bairro do Macedo, está passando por uma grande reformulação e será reinaugurada na primeira quinzena de junho.

A rede tem canais de relacionamento no Instagram, Facebook e YouTube.

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

SIGA/CURTA

28,891FãsCurtir
1,510SeguidoresSeguir
1,497SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever

VEJA TAMBÉM

SP: mamografias gratuitas são oferecidas no Ginásio do Ibirapuera

Uma carreta móvel oferece, gratuitamente, neste domingo (28), exames de mamografia no Ginásio do Ibirapuera, Avenida Marechal Estênio Albuquerque Lima, 413. As pacientes serão...

Prefeitura promove a 1ª Semana de Direitos Humanos na próxima semana

Debates, formações, salas temáticas e muito mais. Na próxima semana, a Prefeitura promove a 1ª Semana de Direitos Humanos de Guarulhos com inúmeras atividades que têm o objetivo de ampliar o conhecimento do temaDireitos...

Nova York decreta estado de emergência para conter a Covid-19

A governadora de Nova York, Kathy Hochul, decretou, nesta sexta-feira (26), estado de "emergência de desastre" devido às taxas crescentes de infecção e hospitalização...

TRE rejeita referendo sobre manutenção da Proguaru

Em decisão colegiada no dia 25 de novembro, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) negou o recurso apresentado pelo presidente da Câmara...

TSE mostra hoje resultado da 6ª edição do Teste Público de Segurança

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luis Roberto Barroso, vai apresentar à imprensa o resultado do Teste Público de Segurança (TPS) do...