Segundo reportagem do G1, uma perseguição policial na noite desta quarta-feira, 17, deixou quatro jovens suspeitos de cometer crimes mortos, em um suposto confronto entre policiais da Rota, Força Tática, Rocam e os ocupantes do veículo, que estava em fuga pela Via Dutra e teve um pneu furado na altura do km 214, em Guarulhos, no sentido Rio de Janeiro. A ocorrência começou no bairro do Tatuapé, na Zona Leste, e terminou cerca de 20 km depois. A Corregedoria da Polícia Militar acompanha o caso.
Segundo a Polícia Militar, na altura do km 214 da rodovia um dos pneus do carro dos supostos criminosos furou e os policiais da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), Força Tática e Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas), que faziam a perseguição, foram recebidos a tiros. Ao reagir os policiais acabaram matando os quatro suspeitos no local.
A pista expressa da Via Dutra ficou totalmente interditada no sentido Rio para a realização da perícia e retirada dos corpos do local, o que só aconteceu na manhã desta quinta-feira, 18. O tráfego de veículos foi desviado pela pista local.
A perícia no local começou às 3h30 da manhã e foi encerrado por volta das 6h30. Porém a pista permanecia interditada. Os corpos foram retirados por uma ambulância da concessionária responsável pela rodovia às 7h50.
A curiosidade dos motorista provocou um engavetamento com cinco veículos na pista local, no sentido Rio, por volta das 6h. Ninguém se feriu, mas devido ao acidente o trânsito ficou ainda mais congestionado na via local.
Por volta das 7h50, outros três carros bateram no mesmo local após um motorista reduzir a velocidade para ver o que havia ocorrido na pista expressa.
O caso está sendo registrado no 7º DP de Guarulhos.
*Com informações do G1