Série de assaltos na Vila Galvão deixa comerciantes e moradores com medo

Comerciantes e moradores relatam sensação de medo, provocada por insegurança, depois da ocorrência de três assaltos seguidos na av. Dr. Timóteo Penteado, na Vila Galvão, nos dias 18/07, às 18h30, na Drogaria São Paulo; 19/07, às 20h – no Supermercado Jaraguá, e 24/07, às 19h40, novamente na Drogaria São Paulo.

Assalto à Drogaria SP da av. Dr. Timóteo Penteado, no dia 19 de julho, às 20h

 Segundo relatos de testemunhas a quadrilha é formada por três homens. Dois deles entram no estabelecimento e um terceiro fica na porta, vigiando. Muito provavelmente é o mesmo bando que realizou os três roubos. Pelo menos no da Drogaria São Paulo há essa certeza, pois os funcionários reconheceram os mesmos elementos no segundo assalto. 

Também há relatos de assaltos na Droga Raia e em uma loja de roupas, ambas na rua 13 de Maio, no mesmo bairro. 

“Até pouco tempo atrás o 2° DP ficava exatamente nessa altura da av. Timóteo Penteado. Até então não se registrava esse tipo de ação no local”, disse uma moradora. 

Os funcionários não quiseram gravar entrevista e dar muitos detalhes, pois estão com muito medo. Na verdade estão todos apavorados.

Em frente ao supermercado Jaraguá há algumas lojas que contam com segurança particular. 

Uma testemunha relata que não viu exatamente a cena do crime, porque estava na parte dos fundos do supermercado quando foi avisada por uma outra cliente sobre o assalto, quando todos se posicionaram atrás das prateleiras. “Logo após os bandidos saírem me dirigi à área dos caixas. Foi triste ver as meninas tremendo de medo. Elas ficaram apavoradas, tremendo, mal conseguiam falar. Elas relataram que dois deles entraram e colocaram a mão na cintura ‘mostrando’ que estavam armados”, relatou a jornalista e moradora da região Ana Céli Cortez relata. 

O Click Guarulhos enviou questionamentos a respeito dessa falta de segurança no bairro à Secretaria de Segurança Pública do Estado de SP (SSP/SP). Leia abaixo:

Resposta da Secretaria de Segurança Pública do Estado de SP

Segue a íntegra da nota da SSP/SP. “O 2ºDP de Guarulhos investiga os casos ocorridos nos dias 18 e 24 de julho e ressalta a importância do registro do boletim de ocorrência para identificação e prisão dos autores, além de reorientar o policiamento feito com base na análise dos índices criminais. A Polícia Militar atua de forma ostensiva e preventiva na cidade para coibir os crimes patrimoniais.

De janeiro a junho deste ano, as ações integradas entre as polícias paulistas resultaram na queda de 16,97% nos roubos, na região do 2ºDP. O trabalho policial também resultou na prisão ou apreensão de 374 pessoas, além de 31 armas de fogo apreendidas e 90 veículos recuperados.”