Polícia busca identificar criminosos que roubaram carro de pai com crianças na Vila Galvão

Policiais civis do 2° DP de Guarulhos tentam identificar os criminosos que roubaram o carro de um homem que estava com o filho de 8 anos e com o sobrinho de 3 na Vila Galvão, no início da noite deste domingo, 1°.

Moradores estão preocupados com o crescimento dos assaltos. Dados Secretaria de Segurança Pública do Estado de SP (SSP/SP) apontam que de janeiro a julho deste ano ocorreram 121 roubos de carro na região, contra 119 no mesmo período do ano passado.

Crime aconteceu na rua Soldado José Pires Barbosa Filho, na Vila Galvão, no início da noite de ontem

Câmeras de segurança registraram o momento em que a família foi abordada pelos bandidos na rua Soldado José Pires Barbosa Filho, na Vila Galvão. Na ação um Honda City bloqueou o carro da vítima pela esquerda, ficando atravessado no meio da rua, de onde desceram dois criminosos, enquanto um terceiro ficou ao volante. “Ele [um deles] estava com uma arma de fogo, chegou a encostá-la em mim. Na hora eu não pensei em outra coisa a não ser tirar os moleques do carro. Foi bem assustador, bastante difícil naquele momento, mas foi muito rápido também”, disse a vítima ao G1. O homem havia parado o carro para buscar um amigo, com quem iria para uma festa junto com as crianças.

O amigo viu o assalto e chamou a polícia. “Eu vi os carros [da vítima e dos bandidos] saindo, foi a hora que eu abri o portão, que já estava destrancado, e pedi para que eles entrassem, enquanto eu estava ao telefone”, disse.

A família conseguiu escapar ilesa, mas o trauma foi grande para o pai, o filho, o sobrinho e os vizinhos. Os bandidos levaram o carro, celular e carteira da vítima.

Ninguém foi preso até agora. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que está atrás de mais imagens de câmeras de segurança para tentar identificar os criminosos.

*Com informações do G1 e da SSP/SP