Inscrições para oficina gratuita de horta doméstica abrem nesta segunda-feira

Foto: Divulgação

Adeus ao inverno. Os ipês amarelos floridos anunciam a chegada da primavera na madrugada desta segunda-feira, 23, às 4h50. Para recebê-la em grande estilo, planejando hortas verticais ou horizontais para a varanda de casa ou o quintal, a Prefeitura de Guarulhos oferece gratuitamente a Oficina de Doméstica Orgânica em Pequenos Espaços na próxima quinta-feira (26), das 9h às 12h, na Casa de Laudelina (rua Conde Francisco Matarazzo, 94,Jardim Zaira – atrás da ACM). As inscrições podem ser feitas a partir desta segunda-feira (23), das 8h às 17h, através do telefone 2482-3862.

A oficina ensina a produzir condimentos, escolher hortaliças e conhecer fitoterápicos. Além disso, é uma oportunidade para aprender sobre a nutrição das plantas, preparo de solo, plantio em vasos e jardineiras com a equipe de Agricultura Urbana da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social. Dirigida a maiores de 16 anos, a ação visa a garantir economia, segurança alimentar, saúde e possibilidade de geração de renda.

Vale lembrar que, para participar, é solicitada a doação de um quilo de alimento não perecível, a qual será repassada ao Banco de Alimentos do município, ligado à Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social.

Serviço

Oficina de Horta Doméstica – inscrições abertas

  • Data:26 de setembro, das 9h às 12h
  • Local: Casa de Laudelina. Rua Conde Francisco Matarazzo, 94, Jardim Zaira (atrás da ACM). Telefone: 2482-3862

*Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Guarulhos