Projeto social oferece curso gratuito de comunicação comunitária no Pimentas

Foto: Divulgação

O Projeto ComCom Pimentas, desenvolvidos na região do bairro dos Pimentas, em Guarulhos, inicia nesta segunda-feira, 23 de setembro, um curso gratuito de comunicação comunitária. O curso oferece ao aluno a possibilidade de entender e experimentar a produção comunitária com informações baseadas nas mídias Rádio, TV, Jornal e Internet, em pautas que atendam a comunidade. Além disso, o treinamento dará noções de produção audiovisual com foco no trabalho colaborativo entre os alunos e seus educadores.

Para se inscrever no curso o interessado deve acessar este link.

A oficina é gratuita e tem a duração de dois meses. A idade mínima para participar é de 12 anos e não existe limite máximo de idade, nem nível de escolaridade. Para receber a certificação é necessário 75% de participação.

“Quem fizer o curso terá a oportunidade de aprender a produzir videoreportagens, documentários, podcasts, jornais, vinhetas etc. Usando o conceito da comunicação comunitária, o treinamento é uma oportunidade de fortalecer a comunicação local com pautas que atendam a comunidade”, explica o coordenador do projeto ComCom Pimentas, André Gustavo Castro. “Além disso, é uma oportunidade, também, de acúmulo de conhecimento e geração de renda aos alunos”.

Foto: Divulgação/Com Com Pimentas
Foto: Divulgação/Com Com Pimentas
Foto: Divulgação/Com Com Pimentas

O Projeto ComCom Pimentas trabalha com comunicação comunitária nas linguagens de rádio, jornal e TV, por meio de cursos e produções de conteúdo pela própria comunidade. É uma das iniciativas sociais promovidas pela CDHU na comunidade urbanizada pela companhia.

As aulas começam no dia 23 de setembro e acontecerão sempre às segundas e quartas-feiras, das 14h às 17h. O local das aulas é a Rua Antônio Dias Santos, 254, no bairro Jardim Alice, próximo ao Conjunto Marcos Freire e à escola estadual Profª Alayde Maria Vicente.

Para mais informações sobre o projeto acesse aqui, ou acompanhe as redes sociais. Há, ainda, a possibilidade de saber mais sobre o curso no telefone 96189-1870 (WhatsApp).