segunda-feira, 8 agosto 2022
PUBLICIDADE
InícioDESTAQUEFuncionários da Embraer entram em greve em São José dos Campos

Funcionários da Embraer entram em greve em São José dos Campos

 

Funcionários da Embraer entraram hoje (24) em greve. Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, eles reivindicam aumento real e manutenção de todos os direitos previstos na convenção coletiva de trabalho.

Os empregados rejeitaram – em assembleia – a reposição da inflação do último ano em um percentual de 3,28% oferecido em negociação com a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

Os trabalhadores pedem reajuste real de 6,37%. Além disso, querem que o acordo coletivo mantenha a estabilidade dos empregados lesionados e que a terceirização permaneça restrita à fábrica.

Adesão

A Embraer informou, por nota, que a maior parte dos funcionários não aderiu à greve. Segundo a empresa, “todas as áreas produtivas e administrativas da unidade estão operando com cerca de 80% de suas equipes”.

O comunicado diz ainda que a Polícia Militar foi chamada para desfazer o bloqueio que havia sido feito por parte dos trabalhadores para impedir o acesso de funcionários e veículos à fábrica.

Ainda segundo a empresa, as outras duas unidades da Embraer em São José dos Campos e as fábricas de Botucatu, Campinas, Gavião Peixoto, Sorocaba e Taubaté estão funcionando normalmente.

A companhia disse que respeita o direito de manifestação dos trabalhadores, mas condenou os bloqueios feitos na empresa.

“A empresa reprova veementemente e lamenta os fatos como o de hoje que visam cercear o direito constitucional de ir e vir dos empregados ao criar obstáculos para acesso ao local de trabalho”, diz a nota.

*Com informações da Agência Brasil

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

SIGA/CURTA

28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,612SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever

VEJA TAMBÉM

Encanto Família Madrigal terá sessão extra no sábado

A versão ao vivo para teatro do sucesso mundial do cinema será apresentada pela primeira vez em Guarulhos neste sábado, dia 6, no Teatro...

Estudantes das Etecs conquistam 270 medalhas em Olimpíada de Astronomia

A participação de estudantes das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do Centro Paula Souza (CPS) na Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA) tem se tornado cada...

Prefeitura aumenta em 54% capacidade de atendimento da linha 813

A linha de ônibus municipal 813 (Residencial Bambi / Terminal Cecap-Via Dutra) recebeu nesta semana dez veículos com capacidade para transportar 80 pessoas a...

Enem e Vestibulares: falta de repertório é a grande dificuldade dos alunos na hora...

A grande dificuldade da maioria dos alunos na hora de escrever uma redação é a inexistência de repertório. A afirmação é do orientador educacional...

21 anos de sucesso e tradição no Varejo de Pedras Naturais

Fundada em 2001 pelos irmãos Vitorino na cidade de Guarulhos, a Paraíso das Pedras – agora Empedrar -, nasceu disposta a mudar a imagem...