‘Pedalando para Jesus’ acontece neste sábado no Bosque Maia

Proporcionar inclusão social, saúde e fomento de políticas públicas voltadas para mobilidade e acessibilidade. Este é o objetivo do “Pedalando para Jesus”, evento que acontece neste sábado, às 10h, no Bosque Maia. A participação é gratuita e os interessados devem levar suas bicicletas.

Além do passeio ciclístico, que irá até o Parque Linear Transguarulhense, voltando ao ponto inicial, o evento contará com atividades físicas convencionais e adaptadas, verificação de pressão arterial sistêmica, aferição de glicemia, cálculo de IMC e orientação nutricional, entre outros serviços.

“Nossa proposta é atingir o público de atletas da cidade que praticam ciclismo, skate, patins e outros, além de pessoas com deficiência, montando um pelotão adaptado com pessoas usuárias de cadeiras de rodas, muletas e qualquer outro tipo de tecnologia assistida”, disse o professor Gil Sander Batista, um dos organizadores do evento.

O “Pedalando para Jesus” é uma realização da Equipe MAG- URB’s e conta com o apoio da Prefeitura de Guarulhos através das secretarias de Esporte e Lazer e Cultura,além da Subsecretaria de Acessibilidade e Inclusão.

Serviço

Pedalando para Jesus

  • Data: sábado, 28 de setembro, às 10h
  • Local: Bosque Maia (avenida Paulo Faccini, s/nº)