Sonho antigo, o Casa de Vó Brechó vira ponto de encontro

Rose Favero, proprietária do Casa de Vó Brechó - Foto: Alexandre de Paulo/Revista Weekend

Rose Favero trabalhava em emissoras de TV, na área de produção. E há muito tempo queria montar um brechó e sabia exatamente como ele deveria ser. Porém, a correria do dia a dia, o trabalho e a falta de estímulo deixavam o sonho engavetado. Um dia, contou para o filho qual era a ideia, ele ouviu com atenção e guardou as informações.

“Eu queria uma casa de vovó, com jardim na frente e uma varanda, para colocar cadeiras, onde as pessoas viessem e tivessem a sensação de estarem em casa ou na casa da vovó. Meu filho ficou com a ideia maturando em sua cabeça e não é que conseguiu achar a casa ideal?”, comenta ela, animada.

Foi então que o sonho começou a se transformar em realidade. Ela começou a estudar sobre brechós, as origens e de como conquistar os clientes e os fornecedores. Garimpou roupas por quase um ano antes de abrir, conversou com muita gente, foram meses de trabalho antes de conseguirmos inaugurar.

“No dia 30 de março abrimos a porta do Casa de Vó Brechó. Foi uma emoção muito grande, recebi amigos, conheci pessoas e aqui no bairro fiz muitas amizades e clientes. Uma coisa que também resgatei foi o convívio com pessoas que conhecia desde a adolescência, que haviam ficado distantes durante o período que trabalhei longe da cidade. Perceber que elas estão por perto foi um grande alento”.

Em junho, o espaço contou com um bazar de roupas da apresentadora Sílvia Poppovic, com quem Rose trabalhou por vários anos, e isso atraiu muita gente ao brechó. A loja tem à venda roupas e acessórios para mulheres, homens e crianças, exceto bebê e para festas.

A Casa de Vó Brechó não faz aquisição de roupas: trabalha com sistema de consignação. Quem tiver interesse em deixar roupas seminovas ou usadas à venda deve marcar visita pelo tel. 2411-0602 ou pelo WhatsApp 98110-3930.

“Cinco meses depois da inauguração, me sinto acolhida e inserida no bairro e novamente na cidade. O impacto que o Casa de Vó Brechó causa nas pessoas é exatamente o que eu esperava: elas chegam, conversam, viram amigas e sempre voltam para tomar aquele cafezinho gostoso. Isso me deixa muito feliz. Quem quiser vir conhecer será sempre bem-vindo!”, convida.

Serviço

Casa de Vó Brechó