Polícia prende peruanos suspeitos de furtos no Aeroporto de Guarulhos

Pertences do passageiro que estavam com os peruanos foram recuperados - Foto: Divulgação/Polícia Civil

Policiais da 3ª Delegacia Especializada em Atendimento ao Turista (Deatur) prenderam na manhã desta terça-feira, 24, quatro pessoas, de nacionalidade peruana, suspeitas de furtos no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em Cumbica. Os três homens e a mulher foram detidos em flagrante.

Segundo os policiais, três homens e uma mulher foram detidos logo após furtar a mochila de um passageiro, contendo um notebook, passaporte e pertences da vítima. Agentes da delegacia já realizavam operações de monitoramento no aeroporto há algumas semanas, buscando identificar os responsáveis por diversos furtos. As equipes identificaram que o grupo foi responsável por pelo menos sete furtos no local. Análise das imagens das câmeras de segurança do aeroporto vão apontar se os peruanos presos também são os responsáveis por outras ocorrências de furtos já investigadas pela polícia.

“Nós temos que livrar a área dos aeroportos, em São Paulo, desses criminosos que furtam os objetos pessoais de quem está viajando, causando um transtorno enorme. O trabalho da nossa equipe foi exemplar, rastreando e prendendo essa quadrilha”, destacou o delegado-geral da Polícia Civil, Ruy Ferraz Fontes.

A mulher, que está grávida, foi encaminhada ao hospital, onde permanece internada. O restante da quadrilha foi levado à delegacia especializada e autuados por furto e associação criminosa.

*Com informações do G1 e da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo