Presidente do Flamengo pede apoio da torcida no jogo de domingo

Edson David Filho - Presidente do Flamengo de Guarulhos - Foto: Alexandre de Paulo/Click Guarulhos

O presidente do Flamengo Guarulhos, Edson David Filho, visitou nesta terça-feira (1°) a Redação do portal Click Guarulhos, para comentar sobre a atual fase do clube e da importância do apoio da torcida par o importante desafio que o time tem nesse domingo.

Após vencer a Francana no interior paulista por 2 a 0, o Flamengo entra em campo pelo jogo de volta da competição, neste domingo, dia 6, às 10h, no Estádio Antônio Soares de Oliveira (Ninho do Corvo), no Jardim Tranquilidade.

Vindo de uma campanha vitoriosa, o Flamengo precisa vencer os próximos três jogos para garantir o retorno à Série A-3. Mas se classifica para a semifinal da competição mesmo com derrota por dois gols.

Edson David Filho informa que o Flamengo disponibilizou 2 mil ingressos a serem trocados no estádio por duas garrafas pet. As trocas tiveram início nesta terça-feira, no próprio estádio. A iniciativa faz parte do Projeto Futebol Sustentável, ao qual o Flamengo aderiu.

“A presença do público é fundamental para nosso clube, mas muito importante para o futebol da cidade como um todo”, finalizou o presidente, que está animado com as perspectivas futuras. Ele entende que, gradativamente, com uma gestão profissional e demonstrando boas práticas, novos patrocinadores serão conquistados e, ao revelar talentos do esporte local, a imagem do Corvo será fortalecida e, em breve, Guarulhos poderá obter a sonhada representatividade, com que todos sempre sonharam.

Projeto Futebol Sustentável

Edson David Filho – Presidente do Flamengo de Guarulhos – Foto: Alexandre de Paulo/Click Guarulhos

A Federação Paulista de Futebol (FPF) promove o Programa Futebol Sustentável, por meio do qual, para acompanhar o time de sua cidade, o torcedor troca duas garrafas pet por um ingresso. Sucesso no interior paulista, o programa auxilia o meio ambiente e a paixão pelo esporte mais popular do planeta.

O Programa Futebol Sustentável trabalha com os quatro pilares da sustentabilidade – o ecologicamente correto, o economicamente viável, o socialmente justo e o culturalmente diverso -, que estão consolidados desde a ECO-92, realizada no Rio de Janeiro.

Nos últimos dois anos, mais de 800 mil ingressos foram trocados. Por sua vez, dois milhões de garrafas pet foram retiradas do meio ambiente e repassadas a entidades que trabalham com a reciclagem do material.

A FPF contribui efetivamente para o meio ambiente, pois cada uma das garrafas de Politereftalato de etileno (pet) pode permanecer na natureza por 800 anos até que haja sua decomposição total.