Sem chuva, enxurrada invade avenida “20 Metros”, na Vila Galvão

No fim da tarde deste domingo, uma enxurrada inesperada e inexplicável invadiu as duas pistas da avenida Francisco Conde, conhecida como “20 Metros”, na Vila Galvão, nas imediações do piscinão.

Não se sabe a origem. A água é barrenta, mas não parece ser de esgoto. O volume é tanto, que chegou a interromper o trânsito em alguns momentos, pois houve carros que não conseguiram atravessar.



Moradores chamaram o serviço de trânsito e uma equipe foi ao local, colocar cavaletes para desviar o tráfego pelas vias próximas.

Questionamentos estão sendo enviados pelo Click Guarulhos à Sabesp e à Prefeitura, pois não se sabe se, após a transferência do serviço de tratamento de esgoto para a empresa estadual, o piscinão também está afeito a ela ou se continua sob administração municipal.

Prefeitura informa:

Recebemos da Assessoria de Imprensa da Prefeitura esta resposta:

Uma das adutoras da Avenida Francisco Conde se rompeu no final da tarde deste domingo, 06. Equipes da Sabesp já estão no local para avaliar os danos e providenciar os reparos. A STMU também já está presente.

Sabesp informa:

Sabesp informa que houve um vazamento na rede de distribuição de água da avenida Francisco Conde, em Guarulhos. O grande fluxo de água mencionado pelos moradores foi por conta da pressão elevada dentro da rede para que a água chegue em pontos mais altos.

O vazamento já foi contido e a companhia está mobilizando equipes para realizar o reparo. A previsão é de que os serviços se iniciem ainda nesta noite e terminem no decorrer de segunda-feira (7).

Alguns bairros que podem ser afetados pela manutenção são: Vila Galvão, Picanço e parte do Parque Continental.

A Sabesp pede desculpas pelos transtornos e solicita a colaboração dos moradores para utilizar com economia a água armazenada nas caixas residenciais.