E.E. Allyrio de Figueiredo Brasil representa Guarulhos na final dos Jogos Escolares do Estado de SP

A Escola Estadual Allyrio de Figueiredo Brasil, localizada na Vila Fátima, joga nesta terça-feira, 15, às 9h, a final dos Jeesp (Jogos Escolares do Estado de SP), na modalidade Futsal Masculino, categoria infantil, representando a cidade de Guarulhos.

O técnico e professor da escola, Rafael Oliveira Cruz, tem um trabalho voluntário com os adolescentes da instituição de ensino, trabalho esse realizado após o horário de trabalho, isso já há 13 anos. O trabalho com essa equipe conta com auxílio do professor Jefferson Luiz Reis, que também leciona na escola.

A equipe, que venceu as fases de Guarulhos, Serra da Cantareira e Grande São Paulo, está alojada na cidade de Presidente Prudente, no interior paulista, onde ocorrem os jogos finais. Após 7 jogos contra as equipes de diversas regiões do estado, venceu a semifinal contra a escola representante de Presidente Epitácio, pelo placar de 3×0, e disputará a final estadual contra o vencedor do duelo entre Nova Odessa e São Miguel Arcanjo.

O professor Rafael, que é também ex-aluno da escola, disse que ele e seus alunos estão representado nossa cidade com muita garra e orgulho, e que lutarão até o final para trazer a medalha de ouro para Guarulhos, onde há 15 dias, a equipe conquistou a Medalha de Ouro na Olimpíada Colegial Guarulhense, pela mesma categoria.