Escola de Guarulhos é vice-campeã de futsal nos Jogos Escolares

A equipe de futebol de salão – Infantil Masculino – da Escola Estadual Allyrio de Figueiredo Brasil, da Vila Fátima, sagrou-se vice-campeã dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo,
ao enfrentar o time da cidade de São Miguel Arcanjo, em Presidente Prudente (SP).

Depois de uma campanha vitoriosa, os meninos comandados pelo professor e técnico Rafael, perderam pela apertada contagem de 4×3 na final.

“Quero pedir mil desculpas a todos que torceram por nós. Em um jogo incrível, fomos superados. Sinto ter decepcionado muita gente. Por outro lado, chegamos onde nenhuma escola pública de Guarulhos havia chegado em toda a história no Futsal Infantil Masculino, e saímos com nossa lindíssima medalha de prata. Medalha e troféu esses, que são os mais importantes da história da nossa escola, e que vou guardar com muito carinho e amor, pois batalhei 16 anos por isso”, disse Rafael em emocionado depoimento.

Ele lembra que o estado de SP tem mais de 10 mil escolas, e que a representante de Guarulhos obteve a posição de segunda melhor equipe de futsal escolar do estado.

Ele agradece pelas centenas de mensagens de apoio que recebeu nesses dias: “Galera, essa medalha linda, e esse troféu, são de todos vocês, amigos, familiares, professores, gestores, ex-alunos, alunos do Allyrio e toda a comunidade da Vila Fátima. Muito obrigado a todos. Estou muito feliz e orgulhoso do meu trabalho e dos meninos: Lucas Bruno, Ericke Aquino, Daniel Menezes, Vitor Hugo, Davi Cardim, Vitor Chaves, Fabio Simões, Gabriel Sakaue, Rhuan Ferreira, Igor Leal e Prof. Jefferson, que, mesmo com a desistência de alguns, se superaram e lutaram como guerreiros. Acreditem, jogar duas vezes por dia, com 35 graus de temperatura, 600 quilômetros longe de casa e saudade da família, não é uma tarefa fácil”, finalizou.