PF apreende mala com rastreador e 26 kg de cocaína

Ação da Polícia Federal (PF) no Aeroporto Internacional de Guarulhos nesta terça-feira (15), resultou na prisão de uma mulher que tentava embarcar para Portugal com 26 Kg de cocaína escondida na bagagem.

Policiais federais, que fiscalizavam passageiros na fila do check-in de um voo com destino a Portugal, notaram o nervosismo de uma mulher e a abordaram para entrevista. A passageira, uma brasileira de 28 anos, desconhecia detalhes sobre a cidade no país para o qual embarcaria, Lisboa, em Portugal.

Questionada pelos policiais se a bagagem lhe pertencia e se fora ela quem havia arrumado a mala, a mulher disse que sim,porém pressionada, caiu em contradição e admitiu que estava simplesmente realizando o seu transporte até o destino final e que receberia, por isso, um pagamento em dinheiro.

A suspeita foi conduzida à delegacia,onde passou por busca pessoal e perícia em seus pertences. Os peritos federais encontraram dentro da mala um total de 26 Kg de cocaína, acondicionados na forma de tijolos, distribuídos em duas mochilas, e também um aparelho rastreador equipado com escuta.

A presa foi conduzida ao presídio feminino estadual, onde permanecerá à disposição da Justiça.