Empresa de Ônibus Vila Galvão faz ação pelo Outubro Rosa nesta sexta

A campanha do Outubro Rosa acontece há anos, a fim de conscientizar as mulheres sobre a importância dos exames regulares para esse tipo de doença, propagando a informação de que com poucos toques, em um autoexame, pode-se prevenir grandes riscos. Dentro deste contexto, a Empresa de Ônibus Vila Galvão promoverá uma atividade específica, como sua parte nessa luta.

Nesta sexta-feira, dia 18, a empresa, localizada na rodovia Presidente Dutra, oferecerá um café da manhã com decorações temáticas, às 9h30, marcando a abertura do evento. O médico Patrick Mesquita Vieira, especializado em psiquiatria, será o palestrante, para explicar aos colaboradores a importância do autoconhecimento nesse processo e a necessidade de rede de apoio capacitada.

Como um importante remédio para quem passa por essa situação, seja como paciente ou como rede de apoio, é a autoestima e a confiança, a empresa organizou um dia da beleza Mary Kay, com sorteio de brindes. Nesta parte do evento, as colaboradoras receberão limpeza de pele e terão aula de maquiagem. A ideia é que as mulheres possam se sentir bem com elas mesmas e conhecerem melhor o próprio corpo. Para encerrar o evento, serão distribuídos laços rosa nos terminais, o símbolo dessa luta.

Informe da Empresa de Ônibus Vila Galvão afirma que seu foco é fazer a diferença na saúde da população, já que estão juntos no transporte diariamente. Entende que a informação sobre esse tipo de câncer, quanto mais efetiva, propiciará que mais pessoas sejam salvas. Caso encontre algo diferente no autoexame, a recomendação é para que procure um médico especializado o mais rápido possível. Quando o câncer de mama é diagnosticado cedo, pode ser revertido.