Guarulhenses fazem vaquinha online para participar do Pan-americano de Ginástica Acrobática

Tayna Moura (19), Jullia Altimari (13), Rafaela Alexandre (14), Mikelly Kaylaine (16), Gabriella Moino (18) e Deborah Santos (18) - da esq. para a dir. - Foto: Divulgação

Seis jovens atletas de Guarulhos, classificadas após conquistar o Campeonato Brasileiro de Ginástica Acrobática, em setembro, estão inscritas para representar a Seleção Brasileira no Pan-americano da modalidade, que acontecerá entre os dias 22 e 25 de novembro, na cidade de Monterrey, no México. Para realizar este sonho elas contam com a ajuda de todos que queiram colaborar, por meio de uma vaquinha virtual.

Orientadas pela técnica Ana Cecília Zarantonelli (55), as atletas Rafaela Alexandre (14), Gabriella Moino (18) e Tayna Moura (19); Jullia Altimari (13), Mikelly Kaylaine (16) e Deborah Santos (18) foram classificadas no Campeonato Brasileiro de Ginastica Acrobática, que ocorreu em setembro, para disputar o Pan-americano no México,em novembro.

Vaquinha online

As jovens treinam no Sesi Guarulhos, num espaço emprestado, porém equipado, e não têm patrocínio para financiar os custos com a viagem. O valor, em média, é de R$ 6 mil por atleta, contando com passagens, hospedagem, alimentação, taxa de inscrição, carteirinha internacional e passaporte (que algumas não têm). Por isso elas estão realizando duas vaquinhas online, uma para cada trio:

Clique aqui para doar ao trio Rafaela, Gabriella e Tayna

Clique aqui para doar ao trio Jullia, Mikelly e Deborah

Esforço – atletas promovem ações de arrecadação em faróis, nas horas que seriam de descanso dos treinos

Treinando três horas por dia, de terça a sábado, elas também promovem ações de arrecadação em faróis, nas horas que seriam de descanso dos treinos, na busca de realizar o sonho de representar o Brasil nessa modalidade esportiva e numa competição internacional.

Assista ao vídeo com as atletas no Facebook