Desnível em acesso para deficientes à calçada provoca queda de idoso no Centro

Uma leitora enviou pelo WhatsApp ao canal VC Repórter do Click Guarulhos uma queixa em que aponta desnível no rebaixamento de guia no piso tátil para acesso de deficientes, próximo ao ponto de ônibus da av. Sete de Setembro, na altura do Antigo Casarão, no Centro da cidade. Segundo ela, o problema causou a queda e provocou ferimentos num idoso nesta quarta-feira (16). Outros pedestres estão exposto ao mesmo risco.

“Eu estava no ponto de ônibus e vi quando o idoso sofreu a queda. Alguma pessoas o acudiram e o levantaram; ele estava junto com a esposa,uma senhora de idade também”, disse.

“Assim como esse senhor caiu isso poderia acontecer até com alguém da minha família, idoso também, que anda muito pelo Centro de Guarulhos, ou qualquer outra pessoa. Todo cuidado é pouco”, complementou.

Resposta Prefeitura

Informada pelo Click Guarulhos, a Prefeitura respondeu que “as rampas de acessibilidade nas esquinas da rua Felício Marcondes com a rua Sete de Setembro e as que ficam ao lado do ponto de ônibus, do outro lado da rua, receberão uma vistoria para apurar se as mesmas se encontram fora do padrão, para que sejam tomadas as devidas providências.”