Livro aborda temas pertinentes à ciência, tecnologia e educação

Foto: Divulgação

Aconteceu na segunda-feira (14), véspera do “Dia dos Professores”, no Auditório da Secretaria de Educação, o lançamento do Livro “Interdisciplinaridade, Ciência e Tecnologia: resultados de um curso de especialização”. O livro traz os principais temas debatidos durante a elaboração do trabalho de conclusão do Curso da Especialização em Ciência e Tecnologia, oferecido pela Universidade Federal do ABC, no âmbito da Universidade Aberta do Brasil – UAB-CAPES.

Na obra estão reunidos 10 trabalhos com temáticas interdisciplinares, característica fundamental do curso de especialização e que tinha como público alvo, principalmente, professores, coordenadores pedagógicos, diretores e supervisores escolares.

O livro propõe debates sobre temas como o Ensino de Ciência na Educação de Jovens e Adultos; Uso de Blog como ferramenta de divulgação científica, Uso de celular nas aulas de matemática; Comunicação, linguagem em e nova tecnologias; Ensino Híbrido; Uso do Prouca em uma escola pública; BNCC e a temática ambiental; Distopia; Mediação de conflitos; Ciência e Literatura feminista distópica.

Rita de Cássia C.Vericio, supervisora escolar da Secretaria Municipal de Educação de Guarulhos é uma das autoras do livro

“Esperamos que a leitura deste livro seja prazerosa, assim como foi para os autores pesquisarem e escreverem essa obra”, disse Rita Vericio, umas das autoras, supervisora escolar da Secretaria Municipal de Educação de Guarulhos.

Organizado por Carlos Eduardo R. Santos, a obra tem como autores: Luís Antônio Troiani, Mª Betânia de Alcântara Ribeiro Silva, Paula Soares Gomes da Silva, Raimundo Nonato de Oliveira, Rita de Cássia C. Vericio de Almeida, Sandra Rosa Hirata da Silva, Tathiana Rodrigues dos Santos, Vera Lúcia de Oliveira Santos, Wagner Alves Negreiros, Zenaide Alves dos Santos Cardoso.