Observatório de Direitos Humanos da Prefeitura é apresentado na USP

O Observatório de Direitos Humanos da Prefeitura de Guarulhos foi apresentado nesta quarta-feira (23), na Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (USP). A convite da professora Cristiane Kerches, representantes do observatório falaram sobre o primeiro e o segundo Relatório Analítico de Indicadores de Direitos Humanos de Guarulhos.

Na ocasião, os alunos de Gestão de Políticas Públicas da universidade puderam tirar dúvidas e dialogar sobre a interpretação dos indicadores, assim como relacioná-los ao conteúdo do curso. Dentre os assuntos abordados, estiveram a experiência e os desafios de trabalhar com dados e indicadores sobre direitos humanos no executivo municipal e os avanços e conquistas na cidade a partir das informações coletadas e analisadas pelo observatório.

Os relatórios foram base para a elaboração do Diagnóstico do Plano Municipal de Direitos Humanos de Guarulhos. Os três documentos (dois relatórios e o diagnóstico) estão disponíveis para download em: http://forumdireitoshumanos.guarulhos.sp.gov.br.

A apresentação também abordou a Consulta Pública do Plano Municipal de Direitos Humanos, que acontecerá durante o 2º Fórum de Direitos Humanos, em 10 de dezembro de 2019, no Adamastor. O fórum já se encontra com inscrições abertas no Portal de eventos da Prefeitura: http://eventos.guarulhos.sp.gov.br/inscricoes-abertas.