Prefeito Bruno Covas inicia quimioterapia para combater câncer no aparelho digestivo

Bruno Covas, prefeito de São Paulo, começou tratamento contra um câncer no Hospital Sírio-Libanês - Foto: Leon Rodrigues
 

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, iniciou nesta terça-feira (29) tratamento de quimioterapia para combater um câncer localizado entre o esôfago e o estômago, com metástase no fígado e nos linfonodos. A primeira sessão teve início às 9h de hoje e vai durar 30 horas contínuas. A primeira fase do tratamento prevê mais duas sessões de quimioterapia.

Bruno Covas, de 39 anos, está internado no Hospital Sírio-Libanês, desde o último dia 23. Ele foi diagnosticado ontem (28) com adenocarcinoma, um tipo de câncer maligno situado na região de transição do esôfago para o estômago. Por meio do exame pet scan, realizado no último domingo (27), foi descoberta também metástase no fígado e nos linfonodos. 

O prefeito deu entrada no hospital para tratamento de uma erisipela. Na sexta-feira (25), ele foi diagnosticado com trombose venosa das veias fibulares e exames subsequentes diagnosticaram tromboembolismo pulmonar.

O atendimento ao prefeito está sendo feito por equipes coordenadas pelos médicos David Uip, Roberto Kalil Filho, Raul Cutait, Artur Katz e Tulio Eduardo Flesch Pfiffer.

*Com informações da Agência Brasil