Colégio Presbiteriano representa Estado de SP nos Jogos Escolares em SC

O Colégio Presbiteriano de Guarulhos conseguiu um feito importante no futsal feminino Sub-17 nos Jogos Escolares do Estado de São Paulo – Jeesp: a equipe comandada pelo técnico Dennas de Oliveira Alexandre, formada por atletas na sua maioria sub-15, repetiu o êxito de 2013, sagrando-se campeã estadual da categoria.

Foi para a cidade de Presidente Prudente, interior de São Paulo, para disputar a final estadual na categoria infantil, sob um calor de 37 graus todos os dias. Iniciou sua trajetória rumo ao bicampeonato da competição com uma vitória sobre a cidade de Pradópolis. No dia seguinte enfrentou a equipe de Taubaté, que é o time federado da cidade e disputa a FPFS. A equipe guarulhense jogava pelo empate contra o time do Vale do Paraíba e assim o fez; pelo saldo de gols, Guarulhos se classificou para a final do Jeesp etapa 2 (na qual jogam escolas privadas e municipais). A final da etapa 2 foi contra a forte equipe de Morro Agudo e as meninas guarulhenses venceram, conquistando o bicampeonato do Jeesp etapa 2

A vaga para os Jogos Escolares da Juventude veio em um confronto entre o campeão da etapa 1(escolas públicas e técnicas) X o campeão da etapa 2. Essa fase é chamada de Inter-etapas.

O confronto foi entre a E.E. Barro Branco II (Capital) X Colégio Presbiteriano de Guarulhos. A vitória foi das guarulhenses, obtendo a vaga para representar o Estado de São Paulo em Blumenau (SC)

A equipe guarulhense atuou com as seguintes atletas:

  1. Luiza Vasconcelos
    2.. Giovanna Franco
  2. Giovana Cruz
    4.. Giovanna Andrade
  3. Emily Trindade
  4. Vitória Cirino
  5. Evelyn Aparecida
  6. Camily Vitória
  7. Ellen Mafra
  8. Izabelle wany
  9. Alice Medeiros

A equipe jogará em Santa Catarina de 21 a 26 de novembro e está se preparando para o evento em Blumenau, com treinos às quintas-feiras das 13h30 às 15h30 e aos sábados, das 9h30 às 11h30.

As jovens também estão em duas competições simultâneas, a copa CIEE Jovem Pan Sub-16 e a Copa Nescau Sub-16.

Com informações fornecidas pelo professor Odirley Carpinteiro