Banda João Perreka e os Alambiques se apresenta com Samuel Samuca no Sesc

Banda se apresenta no Sesc Guarulhos nesta quinta-feira (14) com intervenções e surpresas - Foto: Divulgação

Em primeira apresentação no Sesc Guarulhos, a banda João Perreka e os Alambiques convida Samuel Samuca, da banda Samuca e a Selva. O show faz parte do projeto Guarulhos Convida, em que artistas guarulhenses apresentam seus projetos autorais e convidam artistas parceiros, de outros lugares do Brasil, para dividir o palco em uma grande celebração musical.

Desde 2015 em Guarulhos, a banda é formada por João Perreka (vocal), Will Carbônica (Guitarra), Vini Carbonica (Baizo), Thiago Resta (Bateria), Dix Tavares (Teclado) e Augusto Cepillo (Guitarra), todos músicos locais. “Este show é em homenagem a todos os artistas da cidade”, conta o vocalista.

Na ocasião, os músicos aproveitam para entoar músicas autorais, entre elas “A Boa”, com clipe lançado recentemente. Além das apresentações, segundo o vocalista, o show conta com intervenções e surpresas.

A banda

Com doses de latinidade e malemolência abrasileirada, a banda João Perreka e os Alambiques surfa nas ondas sonoras e dançantes do soul e maracatu, passando pelo funk dos anos 70. Juntos, cantam o brega, bailam pela salsa e caminham sobre a literatura de cordel e poesia, declamando discursos sobre o amor e causas.

O primeiro EP, intitulado “Vida em Cena” com três canções, foi lançado em 2016. Ano passado (2018), lançaram o primeiro disco intitulado ‘’Corote Sonoro’’ com 8 faixas, e o clipe da música ‘’Purificar’’. Em outubro de 2019, lançaram o clipe de “A Boa”, com cenas alegres gravadas em shows da última turnê. No clipe, a banda João Perreka e os Alambiques sugere paz e amor no meio do caos, convidando a todos para dançar.

Assista o novo clipe da banda