“Cão unicórnio” resgatado tem pequena cauda na testa e faz sucesso na web

Ele tem um rabinho entre os olhos e os internautas já o apelidaram de “cão unicórnio”. Confesso que quando bati o olho na primeira foto que vi do pequeno Narwhal, me deu um desespero, pensei: tadinho, será que ele não sente dor? Mas aí descobri que o rabinho não lhe causa mal algum.

O cãozinho foi encontrado pela equipe do abrigo Mac’s Mission, no Missouri (EUA). O local é especializado em cuidar de animais com necessidades especiais. Não demorou muito para a equipe ver que havia algo de diferente em Narwhal. Imediatamente levaram o doguinho caramelo de dez semanas ao veterinário.

cachorro cauda testa apelidado cão unicórnio
Esse olhar, ITI MALIA! 
cachorro cauda testa apelidado cão unicórnio
cachorro cauda testa apelidado cão unicórnio
cachorro cauda testa apelidado cão unicórnio

A dona do abrigo, Rochelle Steffen, tranquilizou a todos em entrevista à BBC dizendo que a cauda na testa de Narwhal não causa dor nem desconforto. E por isso foi decidido que o pequenino ficará com sua segunda cauda – ela mede aproximadamente um terço do tamanho do rabo dele.

O Dr. Heuring, veterinário que examinou Narwhal, tirou onda: “Parece que montaram o filhote de forma errada. Sempre sigam as instruções, pessoal!”. 

cachorro cauda testa sendo examinado veterinário
raio-x cão cauda testa
A caudinha não está ligada a nenhum órgão. Ah, ela não abana, tá? 

“Cão unicórnio” ou “Cão baleia”

É isso mesmo! Além do rabinho, o nome de Narwhal chama atenção: ele pode ser traduzido para “Narval” – uma espécie de baleia que possui um longo “chifre” saindo de sua cabeça. Gente, unicórnio, baleia… 

Quem quiser adotar o “cão unicórnio” vai ter que esperar um pouquinho. Narwhal ainda precisa receber cuidados. Além de esperar, terá que entrar na fila: não faltam candidatos querendo adotar o doguinho! Quem será o sortudo da vez?! 

*Com informações do site razões para acreditar