Feira da consciência negra acontece neste sábado (23) no Parque Cecap

Na semana em que o Dia Nacional da Consciência Negra é celebrado, 20 de novembro, por iniciativa de Gisele Helena das Trevas, a Feira de empreendedorismo com incentivo à Cultura Negra nasceu, em breve texto ela comenta sua vivência e motivações para criação da feira.

“Meu nome é Gisele Helena das Trevas, moro no Parque Cecap há 39 anos e posso dizer que tive uma infância confortável… sem grandes luxos, mas sem grandes traumas.

Porém, um ponto que sempre me incomodou foi a questão de não ver meus iguais compartilhando o mesmo espaço. Moro no condomínio Bahia, e lá não conto mais de 10 famílias negras, dentro de 480 apartamentos… há algo errado!!!

E por isso, idealizei a feira da Consciência Negra, pois quero que outras crianças cresçam se amando e não se escondendo, ou imprimindo a força para se afirmar, como foi meu caso”.

A feira contará com 15 expositores: FiveEleven, Blackuda Toy Art, Tati Machado, SheepnWarmth, Gelinhos da Ro, 4P, Ateliê JúMaximo, Vem que tem, Cecap só delicia, Letícia Valias Bolos Artesanais, Brechó Giving New Life, Neide Sales Acessórios, Rita e Magda Quick Massage, Ateliê Vovó Dalva, Um Tal de Verde, Qlupa Óculos,Tamarindo Vegan e 4P.

E as atrações são as mais diversas possíveis, sempre com foco na negritude: Dra Elisa Gomes, Di Inácio falando sobre diversidade, Psicóloga Leticia Diniz, Coletivo 1t1t Gang, no stand up: Aryelle Palma, Hugo Mariano e Zete Brito, We Femme, e comandando som durante todo o evento: Balaio Sonoro com os DJs Bat e Crânio.

Fica o convite a comunidade que compareça no dia 23/11, a partir das 12h, para almoçar e trocar no decorrer das palestras e apresentações.

Serviço
Feira da consciência negra
Dia: 23/11
horário: 12h
Local: Bocha Parque Cecap – R. Célia Domingues Faustino, 295-379 – Parque Cecap, Guarulhos – SP, 07190-060