Jardim Frizzo pede retirada de carros abandonados



Moradores do Jardim Frizzo, região da Ponte Grande, pedem a intercessão do Click Guarulhos, para a remoção de três carros abandonados, em frente às residências, há mais de 1 ano.

Segundo relato, já foi chamado o serviço de Trânsito, foi protocolizado pedido de retirada; porém, a resposta obtida foi de que não há espaço no pátio e nem convênio com os locais particulares para a remoção. “Isso é o fim da picada; afinal não temos que suportar carros apodrecendo em nossas calçadas”, desabafa uma moradora.

O proprietário de uma casa quer colocar placa de Aluga-se, mas o veículo Pálio branco está parado bem em frente. Há também informações de que os carros têm sido depenados por dependentes de drogas. Outra moradora reclama que há água parada, o que pode propiciar o criadouro de mosquitos transmissores de doenças.



Enviado o questionamento à Subsecretaria de Comunicação, a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU) informa que a equipe irá verificar a situação em questão, contudo reforça que o órgão disponibiliza o telefone (11) 2475-6996 para a solicitação relacionada a carros abandonados. A STMU ainda esclarece que de janeiro a julho deste ano foram removidos para o pátio 88 veículos e 1.351 foram retirados pelos proprietários.