Inaugurado o Espaço Livre Café Bar

 

Foi inaugurado na noite de sexta-feira, 6, o Espaço Livre Café Bar, no local onde funcionava a Livraria Nobel, avenida Salgado Filho, 1453, entre o Jardim Maia e o Santa Mena.

Mais uma iniciativa da empresária Vera Lúcia Martins Novo, o Espaço Livre une gastronomia e espaço para eventos, ampliando a atividade cultural, de palestras e workshops que complementavam a livraria e que fizeram do Espaço Novo Mundo – que inclui a escola de idiomas Centro Britânico – um dos mais movimentados locais de eventos da cidade.

Em oito anos de atividades, o Espaço Novo Mundo acolheu centenas de lançamentos de livros, reuniões, debates, saraus, cursos, atendimentos personalizados e outros. Atenta ao radar dos negócios, Vera Novo soube adaptar-se a cada momento. O Centro Britânico, que iniciou modestamente em uma sala, cresceu o suficiente para conquistar o prédio ao lado, completamente repaginado para a atividade da escola. Quando o mercado de livros impressos foi reduzido em todo o mundo e particularmente no Brasil, Vera sentiu que era hora de romper a parceria com a Nobel e dar uma nova cara ao local.
Como a região do Maia transformou-se em um corredor gastronômico e a demanda por espaços culturais tem sido grande, teve a ideia de unir as duas vertentes, produziu uma ampla reforma no local e, em tempo recorde, inaugurou a novidade.
Ao evento, animado pela música latino-americana da Bandallera, compareceram assíduos frequentadores das atividades ali realizadas, clientes, amigos e admiradores das artes em geral.


Em poucas palavras, Vera Novo agradeceu a todos que com ela percorreram esses oito anos, saudou a vida e demonstrou a sensibilidade que faz dela uma empresária diferenciada e corajosa.

Apesar de não ser mais uma livraria, o Espaço Livre Café Bar continuará tendo uma estante para venda de livros de autores locais.